Decapitado

Tiraram-lhe o celular das mãos. Perdeu a cabeça que estava em cima do pescoço, entre duas orelhas, com um chumaço de cabelo em cima; com inteligência e tudo. Nunca mais foi vista... já o proprietário tornou-se néscio, mentecapto até de alma e perambula pelas ruas desolado, sem lenço, sem documento e completamente nu. A polícia investiga o caso. Informações pelo tel. 0800302010, falar com sua mãe, Dolores. Boa recompensa...

Transpiro em demasia quando escrevo. Vou ao médico para saber se tenho problema nas glândulas sudoríferas. Confúcio disse certa vez: "ainda não vi ninguém que ame a virtude tanto quanto ama a beleza do corpo".

Fedido? Êpa, não diga que está sendo irônico, por que o momento agora é de rosas e revólveres. Rosas no caixão e revólveres na mão. O compadre é do sertão, eu sei; e toma café passado no coador de pano, ordenha as vacas, usa cueiro para aparar a merda que sai da bunda da criança, carpi o milho na roça, bate a foice no roçado, masca uma lasca de fumo no canto da boca, usa calça pula-brejo e ouve um roquezinho dubão no sereno da aragem ao chegar da noite. Mentira comadre?

Guns and Roses. Welcome to the jungle / We got fun and games / We got everything you want. Não sabe: bem vindo à floresta; nós temos diversão e jogos / temos tudo que vocês quiserem. Rosas, espinhos e revólveres.

Ciclo. Ciclo. Respiramos por ciclo. Ciclo do grilo; da cana de açúcar. Tudo é ciclo... do contrabando de maconha; de cocaína; de só risos e acompanhados; de lágrimas; de humor; de poesias; de planos feitos e não realizados; menstrual; do espaço sideral; do sexo vital; da fita métrica. Então, cuidado mocinho e meça suas palavras antes de falar palavra mal lavada e atemporal. Tome emenda e limite-se ao seu espaço limitado em sua casa, ou na sala de aula. Apartamentos. Cemitérios. Jaulas.

Ufa, estou derramando suor... como é difícil escrever! É isso o meu causo e antes que molhe a tela do computador, dou por encerrado o conto. Respeite a ditadura do: "trocamos o entendimento democrático, por revólveres". Desarmaram a dialética e armaram até os dentes os corações. Ademais, se quiser preservar o amargo das rosas no jardim, não chupe palavras na boca, misturadas com balas doces cuspidas pelos canos de revólveres!

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 22/09/2017
Reeditado em 28/10/2017
Código do texto: T6121272
Classificação de conteúdo: seguro