... em Trocadilhos

De ti, trago as lembranças e recordações esquecidas por ti. Para mim, levo o cio almiscarado de você, moça fogosa e de assanhada enlevo, que atende por Deti.

Eu poderia dizer-te tudo, inclusive que te quero, que você é a minha tesão única; que ao tocá-la, o gozo vem à língua; que a quero mais e mais, úmida ou seca; após o banho ou com o olor que sobrou do primeiro cio da noite; sorrindo ou chorando; morna ou aquecida; sobre um colchão pena de ganso ou na relva entapetada com pétalas de flores; cozinhando ou passando roupas; amamentando ou depilando; porém, todavia, como sou mudo e surdo, escrevo o que é impossível relatar em palavras. Perdoe-me por tamanha deficiência! Nem sempre quem ama o que os olhos presenciam consegue dizer o que senti...

Não que eu tenha o que fazer. Penso até que no dia que Deus criou o trabalho eu não estava presente, aliás não só eu, o brasileiro também. Mas estou meio perdido no tempo e alguém poderia dizer-me que horas são. E a confusão é: como horário de verão se estou na primavera? Em que estação está e qual horário do nobre leitor? Outra pergunta discreta: você é igual eu, aposentado, como disse FHC: vagabundo?

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 08/10/2017
Reeditado em 20/10/2017
Código do texto: T6136268
Classificação de conteúdo: seguro