Esperança

Um dia após outro, um mês após outro, um ano após outro, uma década após outra, quando despertou para a vida, estava rodeada de amigos, inimigos, parentes, familiares e um enxame de pessoas desconhecidas em seu velório. Nunca mais abriu os olhos.

Sempre otimista e perseverante, nota-se pois, que a dorminhoca Esperança era muito benquista em seu meio.

Série Pequeno Conto que conta Grandes Lições

A Purificação do Peregrino

Tocando uma tropa de burros carregada de rapadura, seguia pela estrada o asno sofrendo as consequências por ter tomado um jarro de amargo fel. As vísceras abraçavam-lhe o organismo e sua cabeça estava em estado de erupção.

Na contramão vinha uma manada de sábios humanos regozijando das facilidades mudanças e deliciando- se com o mais puro e fino licor melífero.

Para ambos, tantos os que iam como quem voltava, bastava caminhar sem desistir que todos chegariam à algum lugar.

Série Pequeno Conto que conta Grandes Lições

Racha Ideológico

Divina é uma moça influente diante de seu meio e deleita-se com selfies e elogios. Certa feita desentendeu com seu melhor amigo e confidente, Dagoberto; que no calor da discussão, perguntou em altos brados: "fica aí se mostrando, vendendo fita, arreganhando os dentes para selfies. Pintando o cabelo com as cores do arco-iris. Pondo piercings e tatuagens aqui e acolá, mas responda com sinceridade: és merecedora de aplausos? Que exemplo és para receber tantos elogios. Cristo não precisou de publicidade para difundir o que foi. Quem você quer enganar? Seja uma divina autêntica e menos aparecida. Volta pra Terra! Antigamente, para pessoas como você, recomendavam o uso de uma melancia no pescoço."

Destas simples perguntas, tornaram-se inimigos mortais e o reflexo da inimizade, foi a divisão do grupo: os terráqueos racionais pé no chão de um lado e do outro, os flutuadores e divagadores lunáticos.

Série Pequeno Conto que conta Grandes Lições

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 13/09/2018
Reeditado em 18/09/2018
Código do texto: T6447232
Classificação de conteúdo: seguro