Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Esperança

                Um dia após outro, um mês após outro, um ano após outro, uma década após outra, quando despertou para a vida, estava rodeada de amigos, inimigos, parentes, familiares e um enxame de pessoas desconhecidas em seu velório. Nunca mais abriu os olhos.
                      Sempre otimista e perseverante, nota-se pois, que a dorminhoca Esperança era muito benquista em seu meio.

Série Pequeno Conto que conta Grandes Lições

A Purificação do Peregrino
                Tocando uma tropa de burros carregada de rapadura, seguia pela estrada o asno sofrendo as consequências por ter tomado um jarro de amargo fel. As vísceras abraçavam-lhe o organismo e sua cabeça estava em estado de erupção.
              Na contramão vinha uma manada de sábios humanos regozijando das facilidades mudanças e deliciando- se com o mais puro e fino licor melífero.
           Para ambos, tantos os que iam como quem voltava,  bastava caminhar sem desistir que todos chegariam à algum lugar.

Série Pequeno Conto que conta Grandes Lições


Racha Ideológico
        Divina é uma moça influente diante de seu meio e deleita-se com selfies e elogios. Certa feita desentendeu com seu melhor amigo e confidente, Dagoberto; que no calor da discussão, perguntou em altos brados: "fica aí se mostrando,  vendendo fita, arreganhando os dentes para selfies. Pintando o cabelo com as cores do arco-iris. Pondo piercings e tatuagens aqui e acolá,  mas responda com sinceridade: és merecedora de aplausos? Que exemplo és para receber tantos elogios. Cristo não precisou de publicidade para difundir o que foi. Quem você quer enganar? Seja uma divina autêntica e menos aparecida. Volta pra Terra! Antigamente, para pessoas como você, recomendavam o uso de uma melancia no pescoço."
           Destas simples perguntas, tornaram-se inimigos mortais e o reflexo da inimizade, foi a divisão do grupo: os terráqueos racionais pé no chão de um lado e do outro, os flutuadores e divagadores lunáticos.

Série Pequeno Conto que conta Grandes Lições
Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 13/09/2018
Reeditado em 18/09/2018
Código do texto: T6447232
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Mutável Gambiarreiro
Jegue é - Tovuz - Azerbaijão
2331 textos (54172 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/11/19 21:52)
Mutável Gambiarreiro