Entre as Nuvens

O sol descortinou atrás das colinas. Com seu único olho faiscante, olhou o mundo enviesado e rumou em direção ao ocaso. Tentei de todas as maneiras falar com ele. Estava apressado, pois tinha algumas horas, apenas para fazer a travessia.

Poww!

- Ei por favor, ouvi um estrondo. Estou assustado procurando saber se há alguém de minha família no meio. Onde ocorreu a explosão?

- explosão? Deus nos livre de explosão.

- presumo que tens coração de aço.

- coração de aço? Quem?

- não sabe o que veste? A explosão foi no seu peito. Por favor, tenha mais cuidado.

Indigestão linguística

O goleiro estava catando tudo, até pensamento, quando comeu um frango. Além do time perder o título e ele ser execrado pela torcida, está empazinado até agora. São 10h da manhã e o infeliz foi ao banheiro 10 vezes, hoje. Pelo que dá entender, o frango estava bem temperado.

À Própria Sorte

O inseto brincava de negacear os pingos de chuva; mas não se livrou do voo preciso e bicos afiados do filhote de pássaro. Safou à primeira investida. Deu olé na segunda; porém na terceira....

Ecpulso do ninho e lançado à própria sorte pelos pais, por ser o primeiro voo, mostrou precisão e assertividade. Provavelmente morrerá depenado pelo predador, que é o homem, mas de fome, impossível. Assim como seus pais, é sábio sobrevivente às adversidades.

Série Pequeno Conto que conta Grandes Lições

Eu não quero ter amigos

Eu não quero ter amigos (as) arranjados; eu não quero que as possibilidades de ajustes, de acertos entre duas pessoas sejam sopesadas. Eu não quero amigos (as) arquitetados, não quero planta alta, nem planta baixa de parceiros (as) com quem conviver.

Quero sorrisos soltos nos encontros, quero falar do tempo que convivemos e o quanto rimos, e os apertos e dificuldades que repartimos... nada planejado; só quero me aproximar daqueles (as) com quem vivenciamos em harmonia, ninguém que tenha comprado nosso convívio, ninguém que tenha forçado a empatia.

Eu só quero aqueles que são meus amigos (as), exatamente da maneira que eles são, e que novos amigos (as) tenham sido moldados à semelhança dos “originais.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 22/11/2018
Reeditado em 20/02/2019
Código do texto: T6508899
Classificação de conteúdo: seguro