Photo by Timon Studler on Unsplash


1.
No cumprimento do dever o herói caiu morto no chão. Na formalidade do enterro um furacão inesperado assombrou-lhe o destino.

2.
Homem rico sem vida. No testamento todos se digladiaram na ganância. No final apenas o vácuo das falhas da alma.

3.
Despediu-se inglório, despojado da caneta favorita. O erro fatal das cartas por responder. Abriu a janela. E se saltasse?

4.
O acordo ortográfico foi detido, levado para interrogatório. As notí­cias correram céleres. Os caixões vazios cintilaram para terror dos indesejados.

5.
Amor, angústia e ira doentia. Perdido numa selva impenetrável. Arrojada aventura de napalm mesmo sem a proteção eficaz da redoma.

6.
Saiu à  rua em silêncio. A obsessão dos manifestantes agudizou-se. Os cinco dedos fecharam-se. Interromperam o programa para outros desenvolvimentos.

7.
O fim anunciado. A melodia dos passos gastos acentua-se. No ultimo instante a sirene toca e o cadafalso vai esperar.

8.
O cuidado de não errar. No abismo das folhas queimadas, as serpentes sobrevivem intactas. Os holofotes viram-se para outro lado.

9.
O cobarde de azul chama-nos. A viagem torna-se tensa. O assassino espera no fim do nevoeiro. Os sorrisos são ilusórios.

10.
Os aviões cairam intactos. Viram-se vários sobreviventes a fugir das chamas aos gritos, enquanto o presidente se decidia pelo muro.

Manuel Marques
Enviado por Manuel Marques em 05/10/2021
Reeditado em 31/10/2021
Código do texto: T7357203
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.