1 min, uma Respostinha

- querida, o Garçom está nos esperando para anotar o pedido.

- oi amor, por favor, peça para Ele aguardar mais um pouco; estou respondendo as msgs dos meus amigos. Das 111 que chegaram, só faltam cem para Eu responder.

- por favor amigo, volte de aqui mais ou menos 90min.

Compasso (bônus conto)

Coração: sempre dizem que funciona com amor, mas o meu é à corda; e é o que faço duas vezes por dia.

O recomendado pelo meu médico são 12 voltas por vez, mas o meu adaptou-se melhor com 10.

Corações mecânicos sofrem menos.

Adeus Derradeiro (estudo de caso)

Estavam todos reunidos. Casa cheia. O cortejo saiu, exatamente no horário previsto.

Cantarolando e louvando, faziam revezamento. Quatro pessoas com uma mão em cada alça, sustentava o morto pesado; o qual em vida, todos tinha-o como um querido senhor peso morto.

Espiando pela janela, a Beata faz o sinal da cruz. Resmungou entre os dentes: "vá em paz. Que Deus em sua infinita bondade, reserve-lhe um bom lugar. Amém". E com os olhos, acompanhou a procissão. Repetiu o sinal da cruz.

Todos os bichos morrem um pouquinho sob a luz do dia e não menos, sob o brêu da noite, até que num momento qualquer a luz do dia derradeiro torna-se escuridão gigante.

Enorme trevas.

Andarilha (poesia)

A Lua que vaga à toa, tem o que contar sobre o céu e estrelas; e quem tiver olhos, que a ouça.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 26/01/2022
Reeditado em 31/01/2022
Código do texto: T7437915
Classificação de conteúdo: seguro