Uber Coletivo

- Eu dei sinal e o motorista não parou no ponto.

- ah, também puderas: você não atualizou o CEP de sua casa.

- estás desinformada, segundo a lei, deve-se parar de porta em porta.

- como você, só me informo por aquilo que me interessa.

Aos Frades e Confrades

"Conforme mensagem vinda das profundezas do etéreo, o Senhor manda dizer às suas ovelhas Recantistas que irá recolher uma, ou algumas dElas, ainda nesse dia ensolarado. Portanto, caríssimos irmãos leitores e leitoras, juntemos os nossos corações em oração e cânticos.

- Aleluia, aleluias...; carnes nobres nos pratos, fubá na cuia.

"A Casa do Senhor não é de Orates. A Casa do Senhor, é de louvor, escrita, glória e leituras. "

- Aleluias, aleluia...; repitamos Bolsonaro e que voltem para a cadeia, os ordinários!

"Senhor, Pai Criador de todas coisas, perdoai os pecados de meus irmãos Frades; os quais também considero-os, confrades."

Ponto Cego

Pousado sobre os galhos secos de uma árvore, o bando de Trocal desdenha do

estático Espantalho sentinela; e Ele observando-o de rabo de olhos, não arreda-pé do local.

Pios esganiçados e famintos,

Atitude indiferente,

Descaracterizam a zona de conforto.

Pássaros que desdenham de sentinela, gorjeiam alto para bicar uns grãos.

O silêncio de morte,

No milharal,

Guarda um segredo brutal,

Fomentando a vida rural.

Ainda que melodioso, nem todo papo vazio se enche no grito. Se assim não cantas, lance a primeira bicada quem não tiver medo!

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 28/04/2022
Reeditado em 28/04/2022
Código do texto: T7504728
Classificação de conteúdo: seguro