(re)Canto em Contos

O Recanto, não das letras, mas as camas vermelhas postas nos Recantos do cortiço , devem ser culpadas pela insônia e aumento da pobre incultura no mundo.

Acendendo e apagando fornadas 24h por dia, as quais pode-se dizer que a maioria era árida, por lá foi preparada muita coelhada. E, curiosamente, nem o batom de cor espalhafatosa nos beiços, as pernas finas arreganhadas e os sorrisos desdentados, salvou-as de agonizar às estocadas de paus não envernizados.

Algum paladino do amor pode se perguntar: "covardia consentida; ou o alívio da neura emocional mensal guardará em cada essência, o motivo para novas investidas"?

Sabe-se lá o quê, o certo é que para uma vida, miseravelmente longa, um mês não é nada.

Políticos

Definidos por Aristóteles, um dos pais do conceito de democracia, os Ratos, indiferente à espécie, são animais políticos que adoram boa vida em belos e confortáveis ambientes, também providos com despensas fartas.

O Brasil possui por volta de 6 mil km de lindas praias, imensos cinturões verdes, um sem número de botecos e churrascarias, povo pacífico e acolhedor, muitas variedades de queijos e camarões sete barbas nos reservatórios e miríade de coisas palatáveis; portanto, é um território bastante favorável para Eles fixarem residência.

E como cantou Luis Gonzaga: "quem tá fora quer entrar e quem tá dentro, não quer sair; pois isso aqui tá bão demais".

Como podem notar nestas poucas e mal escritas linhas, os Ratos são extremamente democráticos; e tirar-lhes os direitos adquiridos de frequentarem as despensas, nas quais depositam lautas iguarias, seria um grande retrocesso em suas relações; e poderia causar desavenças entre, supostos irmãos.

Ademais, ingratidão é pecado imperdoável.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 30/08/2022
Reeditado em 30/08/2022
Código do texto: T7594189
Classificação de conteúdo: seguro