Pensamentos que Contam

Viajar ou Turista(ar)

Enquanto o turista viaja ao encontro de SPA, holofotes, à boa vida e zona de conforto, o viajante vai de encontro ao conhecimento, cultura e acima de tudo, à simplicidade. A saber, o viajante paga muito menos pela simplicidade, do que paga o turista.

Se as bençãos de mãos protetoras e as forças do bem permitirem, amanhã meus olhos contemplarão o Titicaca, lago mais alto do Planeta.

Um Conto que Conta:

Naquela madrugada de denso nevoeiro, Ele pulou da cama e sem orar ao Criador suplicando proteção, marchou direto para a garagem. Acelerou o carro e rumou em direção ao desconhecido. E embora tenha feito engenharia de estradas, errou o conceito geométrico de curva; porém adquiriu endereço fixo com CEP, uma cruz com flores e coisas mais.

Abaixo da cruz, o epitáfio: "uma cruz não deve ser, nunca, o sígno de seu infortúnio e registro de uma vida; portanto, não cruze as linhas da estrada do destino. Abrolhos e mente!"

Quem visita-o, faz o sinal da cruz e reflete: "Jesus Cristo foi o único Ser que carregou uma cruz, sem no entanto, cruzar. Ao contrário, seu desafio e sina era salvar aqueles que, inadvertidamente, cruzaram as linhas do pecado.

Urge ser Libertário

Estúpido é quem contribui diretamente e pensa que os governos, seja municipal, estadual e federal, não se alimenta de pobreza. E quanto mais precário, vitimista, pobre, alienado e necessitado for o povo, proporcionalmente é fortaleza dos que detém o poder; em outras palavras, povo debilitado politicamente, fortaleza dos que detém o poder.

América do Sul,

Nascer e por do Sol,

Porto de Sal.

Para o patrão,

O trono.

Para a cara,

Derrame de suor.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 06/06/2023
Reeditado em 07/06/2023
Código do texto: T7807349
Classificação de conteúdo: seguro