Estamos iniciando dezembro.

Parece mentira mas já estamos no último mês do ano...

Trago aqui, dividindo com todos, um pouquinho da nossa casa...

É aquele calendário de dezembro, que vai até o dia 24...

Ele tem mais de 50 anos, foi feito pela minha mãe para os nós, suas filhas, passou pelos meus  e hoje, ainda está aqui, para os netos e a cada dia, foi e é uma folia...

Aqui em casa, os quatro se revezavam para abrir as janelinhas, onde sempre, papai noel, vinha  à noite, enquanto dormiam , trazer uma balinha, chocolatinhos, para eles. Tinha gostinho especial!

Nessa época, via-se claramente as vantagens dos filhos únicos, pois aí, pensavam eles, teriam tudo e todos os dias, pra eles e lá em casa, a coisa toda era dividida por quatro...

Começam  em dezembro também as correrias, afobações, onde tudo parece ficar em ritmo acelerado...

Preparamos nossas casas, pinheiros, presentinhos, ceia, tudo enfim...

Quero então, daqui, fazer algo para que nesse mês se faça sem notar, uma preparação interior, tão necessária ao Natal e sempre.

Por isso, a cada dia, colocarei  imagem de algo, um presépio  de cada parte do mundo ou qualquer motivo que represente o Natal e uma palavrinha , significando o que gostaria de encontrar ou colocar no presépio, ou na ávore de Natal.

Assim,convido para que  cada um passe a pensar o que colocaria no seu , deixando-o até o dia 24, prontinho , bem recheado...

E ao final, teremos, além de toda a magia e beleza exterior do Natal, que vemos nos shopings, nas luzes das ruas, aquela interior. a nossa...Teremos preparado nosso interior para o Natal...

Ao invés de chocolates e balas, vamos colocar no calendário de advento, aquele da foto, algo mais duradouro...

E é importante lembrar, que tudo aquilo que aqui for deixado, poderá, certamente, ser levado para todos os dias de nossas vidas, pois a data do Natal está na folhinha, mas ele está sempre presente...

Juntos, formaremos o presépio e a árvore do Recanto , com tudo aquilo que desejamos e no dia 24, quando cada um estiver em sua casa, rodeado da família, amigos ou até mesmo só, possa chegar com uma luzinha a mais brilhando dentro de si...

E essa luz já está dentro de cada um de nós...Apenas vamos vê-la melhor...(Chica)


Começo então hoje, dia 01/12, deixando por aqui:

SIMPLICIDADE:
O Natal verdadeiro está dentro de nós e num cantinho simples.

Está bem cuidadinho e assim, não precisa nenhuma demonstração grandiosa. A simplicidade até no Natal, deve ser lembrada...O mais nem sempre é o caminho...

O caro não significa melhor qualidade,

Tente transformar a comercialização, invente presentinhos feitos em casa ou pequenas lembrancinhas apenas...

Lembre sempre o dono da festa, que simples, sem rebuscamentos.(Chica)





Presépio de barro


* Lembro que a cada dia , trarei a Janelinha correspondente ao dia, com uma palavra ou frase  para preparação do nosso Natal interior e a dos dias anteriores. Assim,pouco a pouco, no dia 24, teremos ele completo.

Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 01/12/2008
Reeditado em 01/12/2008
Código do texto: T1312373
Classificação de conteúdo: seguro