Dia 01/12:
SIMPLICIDADE:
O Natal verdadeiro está dentro de nós e num cantinho simples.

Está bem cuidadinho e assim, não precisa nenhuma demonstração grandiosa. A simplicidade até no Natal, deve ser lembrada...O mais nem sempre é o caminho...

O caro não significa melhor qualidade,

Tente transformar a comercialização, invente presentinhos feitos em casa ou pequenas lembrancinhas apenas...

Lembre sempre o dono da festa, que simples, sem rebuscamentos.



Dia 02/12:
COMPARTILHAMENTO:

Que a cada dia possamos compartilhar mais tudo o que temos dentro e fora de nós...

Natal é compartilhamento também, não de presentes, mas de corações...



Dia 03/12:
ALEGRIA

Ela é fundamental em tudo. Toda a preparação, cada cartãozinho que escrevermos,deve vir com a energia dela...

Tudo assim será sentido e ela se espalhará...
Natal alegre é com a alegria que emana de dentro...


     
Na nossa janelinha  deste dia 04/12 , coloco como integrante do nosso Natal :

AMOR
Olhar tudo que nos rodeia com olhos amorosos...
Isso faz uma grande diferença!
Natal é amor, amor por todos e bem repartido...

Dia 5/12:
FRATERNIDADE:

É saber que ao nosso lado está alguém que pode estar precisando de um simples abraço, uma palavra amiga. É união...

É saber que ao nosso lado está alguém que pode estar precisando de um simples abraço, uma palavra amiga.
É união...

É ver o outro como verdadeiros irmãos, sem diferenças...
É querer, quando estamos bem, ver todos na mesma sintonia ...

É saber que em cada cantinho do mundo há um pouquinho de nós, um pedacinho que faz parte da nossa história, já que estamos todos vivendo nessa mesmo momento...



Dia 6/12

RECONHECIMENTO:
Saber olhar pra tudo e perceber o quanto temos...

Perceber pequenos gestos de amizade, de aproximação de carinho que recebemos...

Reconhecer ainda, o nosso verdadeiro tamanho diante do TODO ...

Tentar, apesar de perceber que somos pequenos diante de tudo, ser grandes por dentro, na alma e coração...



Presépio português- Santo Tirso
www.wmaker.net/portorl/photo/523564-639872.jpg
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 06/12/2008
Reeditado em 06/12/2008
Código do texto: T1321440
Classificação de conteúdo: seguro