Nessa época sempre ficamos cheios de questionamentos.

Vemos uns com tanto, outros sem nada, uns com  perspectivas de um Natal opulento e outros na maior pobreza...

Porém,há um outro lado e, não sei se eu estou muito positiva ou se vendo miragens...

Mas  vejo que as coisas já foram bem piores no sentido de ver o Natal como um grande motivo apenas de  excessos em compras, gastos e em comidas.

Consigo ver as pessoas mais preocupadas com os outros e em repartir e compartilhar mais.

Parece que, pelo menos, com quem eu convivo ou está mais próximo, que  as pessoas estão caindo na real, saindo de um sono onde o máximo dos máximos, o ponto culminante do Natal era a grande ceia, inclusive cheia de ingredientes que não combinam com nosso verão.

Tenho visto cada vez mais pessoas tentando se encontrar, melhorar e isso é o que permite ver o Natal com outros olhos.

Cada um pode escolher a sua forma de passar a noite de Natal e por isso, temos que ter o equilíbrio para festejar com os familiares, sempre que tivermos essa vontade, com amigos ou ainda, preferir passá-lo sozinho, mas nunca esquecendo o verdadeiro e real sentido de tal festa.

Valorizá-lo cada vez mais...

Deixar nosso coração limpinho e em paz para esse nascimento...

O Natal não é exterior e se não o tivermos dentro do nosso coração, não o vamos encontrar num shopping, supermercado ou em qualquer esquina.

Pelo contrário, com ele dentro de nós, o podemos compartilhar e levar para todos os lugares.

E, pelo menos, esse ponto, tenho visto ser mais trabalhado dentro das pessoas, que cansaram daquele aparato todo que foi transformado o Natal onde nem se lembravam muitas vezes, do real dono da festa...

Assim, entre tantas coisas que somos obrigados a ver e nunca gostaríamos, pelo menos dá pra se ter uma nova visão : as pessoas estão mais conscientizadas, não se deixam levar pelos apelos da mídia que a cada ano que passa enfeita mais cedo as cidades e lojas, querendo "pegar" os que ainda não acordaram para o sentido dessa linda festa que está por chegar!

Vejam que até Papai Noel já entendeu a mensagem e reverencia o astro da festa!


Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 11/12/2008
Reeditado em 11/12/2008
Código do texto: T1330294
Classificação de conteúdo: seguro