Meu arranjo de natal

Só hoje tive tempo de fazer um arranjo para enfeitar a minha mesa na noite de Natal.

Juntei algumas peças que encontrei pela casa e decidi mesmo sem saber que colocaria ali como oferenda, tudo de bom ou não tão bom, que a mim fora destinado no ano que agora finda.

Assim ficou o meu arranjo, num vaso grande de vidro transparente e frágil, simbolizando a vida, coloquei água límpida e fresca, formalizando fé. No fundo do vaso, emergida na água coloquei pedras, muitas pedras, grandes, pequenas, coloridas, é aí, ficaram todos os meus problemas. Pétalas de rosas de cor laranja, boiavam suavemente sobre a água, donde retirei imagens de amor,carinho e amizade, os quais são a mim ofertados em abundância todos os dias, porém ainda faltava algo.

Foi na minha horta e colhi um galho de alecrim e dois galhinhos de menta, que juntos foram colocados na água, e a sala encheu-se de perfume. No meu coração a certeza que aqueles galhinhos, carinhosamente colhidos simbolizavam meus três filhos, os quais perfumam minha vida diariamente.

Finalizei meu arranjo colocando sobre a borda do vaso um enfeite de bolas natalinas com uma pinha e alguns sininhos, comprados o ano passado numa loja de R$ 1,99.

Casa limpa, mesa posta, arranjo pronto. Chorei, pois sem perceber colocara ali a minha vida, cada componente tinha um significado especial e remetia-me a algo ao a alguém.

Em silencio agradeci a Deus o meu arranjo-vida. Agradeci o vidro-corpo que serve de embalagem para os meus sonhos, a água-alimento que corre em minhas entranhas e jorra como cachoeira em busca de força, a pedra-tristeza que serve de filtro, retirando as impurezas e melhorando o meu espírito, as pétalas-carinho que mostram-me o caminho certo, o alecrim-menta-filhos que completam e dão sentido, perfume a tudo.

Que posso eu querer mais da vida?

Tenho um arranjo lindo de Natal.

Esqueci de comentar o enfeite de R$ 1,99. Bem, acho que isso não tem importância, pois tenho tudo o que realmente importa na vida.

Com esta experiência simples, de sentimento puro, quero desejar a todos vocês um Natal transparente e rico de valores cristão, saúde, paz e muito amor. E de repente pintar um presentinho de R$ 1,99 não fique decepcionado, agradeça e brinde, brinde muito a vida.

Feliz Natal!!!!!

Perpétua Amorim
Enviado por Perpétua Amorim em 23/12/2008
Código do texto: T1350367