FELIZ NATAL (?!) ...

Você poderia (ou saberia) dizer o que significa essa frase tão comum nesta época do ano, todos os anos???

Quando olhamos (no Aurélio) a palavra:

FELIZ quer dizer:

1. Ditoso, afortunado. 2. Contente, alegre. 3. Bem–sucedido. 4. Bem–lembrado.

NATAL quer dizer:

1. Onde ocorreu o nascimento.

3. Religião – Dia em que se comemora o nascimento de CRISTO (25 de dezembro).

Geralmente, em nosso país, se comemora o NATAL, de três maneiras:

Em primeiro lugar, as pessoas desejam um FELIZ NATAL, umas às outras – Repetindo, independente de compreensão da expressão, tanto por quem diz, quanto por quem escuta.

A frase já se tornou um jargão, da mesma forma que desejar Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite, Como Vai, etc. Muitas vezes, alguém pode está desejando que a outra pessoa tenha um dia péssimo – Mas, por uma questão de educação, diplomacia, hipocrisia, etc... Passa pela outra e a cumprimenta amigavelmente...

Em segundo lugar, desejando umas às outras que, sendo NATAL devemos deixar que a criança nasça em nossos corações; Independente de compreender o que significaria esse: Deixar a criança nascer no coração.

A pessoa diz crer em DEUS; Porque todo mundo diz, mas, vive como se DEUS não existisse... Inclusive, diz crer em DEUS, com medo de, sendo sincera desagradar DEUS...

Em terceiro lugar, geralmente, as pessoas se esforçam por oferecer algum presente pelo NATAL... Não importa que o presente seja significativo pra quem dá, pra quem recebe... O importante é não deixar o momento passar em branco...

Considerando esse terceiro item, fico pensando porque será que o relato nas escrituras nos fala sobre um JESUS que nasceu (como homem), dentro de um curral...

Certamente, se, ELE houvesse nascido na própria casa, nem todos teriam acesso a visitar a criança...

Assim, não direi FELIZ NATAL... Antes, desejo, que você pense um pouco (reflita) sobre o que significa o NATAL, suplicando que DEUS abra seu entendimento, pra que tenhas um final de ano na perspectiva que existe no coração do SENHOR, quando enviou SEU ÚNICO FILHO PARA QUE TODO O QUE NELE VENHA A CRER, TENHA VIDA ETERNA (João 3:16)...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 01/12/2009
Código do texto: T1953915
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.