o arco-íris do natal

Sob o arco-íris há um lugar.

Os pastores acreditam e foram procurar.

Vem senhor Jesus. E ele vem.

Vamos refazer o caminho dos pastores onde dorme uma criança, vamos ver o que o senhor nos preparou. o caminho é o mesmo.

Quando a chuva tamborila na vidraça da janela eu olho o arco-íris. Vocês têm olhado?

Que a família comece e termine sabendo aonde vai.

E que os jovens entendam que a camisinha evita doenças, mas que o outro é mais que um troca-troca de luvas. E um lavar de púbis.

E que o homem seja apenas homem que esta é a graça do pai.

Que a mulher seja apenas mulher, porque assim estará sendo muito superior ao que o mercado a fantasia.

E que os filhos entendam os pais e a força do amor.

E que a sagrada família continue sendo o espelho, desfigurado no mercado de papai-noel.

Antes da televisão estas comemorações eram festas da família, festa cristã.

Hoje tudo é mercado. Lucro.

Parece até que o ser humano nasce apenas para produzir e consumir, assim tem sido as comemorações: Dia das mães, dos pais, dos namorados.

E o povo é estimulado a esquecer os anseios do seu espírito.

A preocupação com os bens materiais faz as pessoas distorcerem o sentido de sua dignidade e esquecem a importância da saúde, educação e da cultura;do convívio familiar e social. Esquecer os valores do espírito.