PARTE IX – SIMPATIAS DE ORIGEM AFRICANA

O misticismo africano une conceitos religiosos e “magia” e suas simpatias buscam trazer coisas positivas para sua vida.
Nenhum mal faz.
Vale a pena dar uma forcinha ao destino para que coisas boas possam acontecer.
Confira a seguir algumas simpatias de origem africana para realizar no Réveillon:
Acenda velas na praia e jogue sete rosas nas ondas, em intenção à Iemanjá. Se não estiver no litoral, faça em espelhos de água. A deusa africana protege seus fiéis, com saúde, amor e dinheiro o ano todo, diz o candomblé.
Duas recomendações: Não deixe a vela, nem o fósforo molharem, senão não acende... Guarde velas para eventuais apagões...
Para ter dinheiro o ano inteiro - Leve para a praia sete rosas brancas, sete moedas do mesmo valor, perfume de alfazema e um champanhe.
Reze para Iemanjá e para os orixás que têm força no mar. Depois da oração à Iemanjá, jogue as rosas brancas nas ondas do mar, despeje champanhe (aqui pode ser espumante) nas águas oferecendo aos Orixás.
Leve sete moedas com perfume de alfazema e segure-as firme na mão direita. Peça proteção financeira aos orixás. Coloque a mão nas ondas e deixe que leve seis moedas.
Guarde a última como amuleto durante o ano.
Para se casar: Em um papel com seu nome escrito embrulhe dezesseis folhas de laranjeira e deixe debaixo do seu colchão. Após duas semanas pegue oito folhas e as ofereça a Santo Antonio, pedindo com fé para que o seu casamento aconteça no Ano Novo. Com o restante das folhas, faça um chá mistura com mel e tome um banho com o líquido.
Para ter sucesso na vida profissional: no momento da passagem de ano, suba em uma cadeira com o pé direito e permaneça nesse lugar mais alto por alguns minutos.
Essa você já conhecia...
Para afastar energia ruim e maus fluidos
Na beira do mar, com a água na altura da canela, derrame pipocas ao longo de seu corpo, da cabeça aos pés. Deixe que o mar leve os grãos.
Omolu, senhor da vida, da cura e da saúde vai trazer felicidade par o ano que se inicia.
Cá entre nós: Pipocas ficam melhores nas simpatias juninas...
Para atrair ou manter um amor
Quem é casada e quer manter o relacionamento deve acender duas velas amarelas. Peça a Oxum - a deusa do amor, da fertilidade, da pureza e do ouro - estabilidade no relacionamento. Se for solteira, acenda uma vela e peça para que apareça alguém especial em sua vida. Depois derrame mel em volta da vela, coloque quatro búzios, quatro moedas de mesmo valor e oito ou dezesseis rosas amarelas. Para dar certo é preciso ficar na praia até a vela terminar de queimar.
Não vale apagar...
Vá “paquerando” na praia enquanto isso...

Para o amor voltar
Escolha oito pedaços de fitas com um metro, coloridas de cores diferentes, sem usas o preto e vermelho.
Não me pergunte como fazer oito cores se o arco-íris só tem sete.
Olhe na direção do mar e coloque quatro fitas em cada ombro. Com os pés na água, despetale três rosas amarelas. Jogue as pétalas por cima da sua cabeça e deixe que elas caiam no mar. Solte então uma fita de cada vez na água e peça que Oxum traga de volta quem você ama.
Para ter sorte no amor
Pegue cinco ou oito rosas brancas (números de Iemanjá e Oxum), perfume de alfazema, fitas com as cores da harmonia (azul, amarelo, rosa, branco e verde), espelho, talco, sabonete e bijuterias. Forre uma cesta com celofane, amarre uma fita no cabo de uma flor e jogue um pouco de talco e de perfume por cima.
Depois, coloque o espelho, o sabonete e as bijuterias na cesta e leve para o mar. Conte três ondas e na quarta ofereça a cesta à Iemanjá e a Oxum.
Para ter paz, tranqüilidade e prosperidade
Misture pétalas de rosa branca, arroz cru e uma essência perfumada e passe pelo corpo. Olhe para o mar e reze pedindo paz e prosperidade para o ano que se aproxima. Entre no mar vestida com uma roupa branca e descalça. Dê três mergulhos e volte de costas para a areia.



(segue...)
Pedro Galuchi
Enviado por Pedro Galuchi em 22/12/2009
Código do texto: T1990467
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.