Nosso Natal 2009 (Valorização das coisas simples da vida)

Já virou uma tradição...

Nosso Natal, a festa, ocorre todo dia 25 de dezembro...

Muita comida da época e doces finos portugueses...

Nessa data nos intuímos dos mais nobres sentimentos...

É algo que é mostrado não somente através da parte material...

Mas também explorado e mostrado através de um sentimento natalino que toma posse da gente...

Nossa festa é um ato de doação...

Doamos nossos trabalhos de culinária, decoração, doamos pequenas lembranças que servem de brindes para a festa...

Convidamos os amigos...

Fazemos questão da casa cheia...

É uma festa regada a vinho tinto seco e muita comida...

Todavia, a parte profana não apaga, pelo contrário, acentua o espírito de solidariedade característico do Natal...

A tradicional brincadeira de amigo invisível entre os familiares da casa deu espaço para outras brincadeiras...

Hoje é comum o amigo da onça, bem como os sorteios e brincadeiras para ver quem leva o brinde...

A casa já possuiu oito pessoas, o numero hoje é reduzido...

Apenas três pessoas trabalham para que este encontro natalino aconteça...

A festa começa de manhã lá pelas onze do dia 25 e não tem hora para terminar...

O espírito natalino é vivido, compartilhado e sentido por todos...

Este ano foram oito litros de vinho, cervejas e outras bebidas...

Ninguém mistura... Ninguém se embriaga... Todos brincam e retratam em seus rostos algo de feliz e ingênuo...

Ao sair o último convidado já estamos pensando na festa do ano seguinte...

Queremos sempre procurar corrigir pequenas falhas... Para melhorar cada vez mais...

O mestre cuca sou eu... Gosto desta arte e neste dia me esmero... Em fazer o meu melhor...

Conto com a ajuda infalível de meu filho mais velho...

Que como eu ama tudo isso...

Se não fosse ele a festa não teria sentido....

Ele cuida carinhosamente da decoração... A casa não deixa a desejar... É como se estivéssemos em uma igreja...

Este ano ouvimos de uma pessoa da casa que deveríamos começar fazer a festa do modo americano...

Esta figura não faz nada para nos ajudar e deu esta sugestão para nos poupar trabalho...

Não queremos isso...

Sei como funciona...

As pessoas poderiam até aceitar...

Mas iriam trazer qualquer comida sem cara de NATAL... E não íamos gostar...

Eu e meu filho amamos isso, fazemos porque gostamos nos sentimos bem, comemos coisas com sabor de NATAL...

Este ano saímos da cozinha às 15 horas do dia 24 e estava tudo pronto...

Deu tempo para dormir e descansar...

À noite estávamos inteiros, pude até calçar um sapatinho de salto... rsrsrs...

Fomos à missa, a igreja não lotou e fiquei bem perto do ventilador, que coisa boa...

Este ano não choveu, foi o Natal mais calorento de minha vida...

O clima natalino se prolongou devido ao final de semana, pegou sexta, sábado e domingo...

Prolongamento gostoso de festa em família, eu amei isso!

Quero registrar esta festa nestes versos,

Quero relembrar sempre,

Quero aperfeiçoar esta festa cada vez mais...

Quero atiçar o espírito natalino mais e mais,

E quero deixar claro que para nossa família o lado profano não apaga o lado espiritual,

E pedimos a DEUS que nos ajude a manter sempre este espetáculo natalino...

Que é o aniversário de Jesus!

Patrícia P Ventura
Enviado por Patrícia P Ventura em 28/12/2009
Código do texto: T1999732
Classificação de conteúdo: seguro