Véspera de Natal

Véspera de Natal

Era uma linda manhã de vinte e quatro de dezembro, Ismênia dirigia-se ao correio para postar alguns cartões de última hora.

De repente, houve uma bela voz, quase angelical e não resiste dizendo: - Vou até lá. Meu Deus, que voz, isto é divino, ao encaminhar-se lhe surge uma idéia: - Vou pedir para cantar. Será que vão deixar?

Entra na “Casa do Papai Noel”, de frente para a Praça XV, e pergunta qual a pessoa responsável. - É aquele moço ali. Era a voz que ouvira, estava cantando e tocando teclado nas janelas da “Casa do Papai Noel”.

Aguarda algum tempo, espera e nada, ele não pára de cantar.

Depois de uma hora de espera eis que ela escreve um bilhete e pede que lhe entregue, o bilhete tem o seguinte conteúdo:

- Meu nome é Ismênia Nunes, sou escritora, e gostaria de pedir para cantar a música FASCINAÇÃO. Mesmo após sua leitura, ela ainda não sabe se isto será possível ou não, espera e após toda apresentação, somente no final, tendo esperado pelo menos duas horas, eis que a pessoa lhe anuncia, para sua alegria e felicidade. - Pessoal, eu tenho aqui um pedido, e como é véspera de natal, não poderia deixar de conceder... Neste instante, chama-a, e estando ela ao seu lado diz: A Ismênia, é escritora, pediu para cantar uma canção...

E eis que ao som do teclado e das palmas dos que ali estava ela canta:

“Os sonhos mais lindos, sonhei, de quimeras mil, um castelo ergui, e no teu olhar”... Tonto de emoção, com sofreguidão...

...O teu corpo é luz, sedução, poemas divinos, cheio de esplendor, teu sorriso prendi, inebria, entontece, és fascinação, amor...

Ismênia é aplaudida e sai dali radiante, mas não sem antes tirar uma foto com o cantor e tecladista, Willian Farias, que lhe concedera aquele desejo de natal. Eram os últimos dias do ano, e não demoraria logo seria seu aniversário. Tinha ganhado não só um presente de natal, mas de aniversário também.

As pessoas presentes, onde era a “Casa do Papai Noel”, vestidas a rigor, de papais e mamães noéis, e ela mesmo sem ter planejado estava também com um lindo vestido vermelho. Somente pediu a uma mamãe Noel um gorro para não fugir à regra. Aproveitando a ocasião conversou com Willian que lhe falou de seu trabalho, e que em breve também estava lançando um CD, o seu primeiro, este lhe deixou um cartão de visitas, onde ela pode observar o site www.depaiprafilho.cjb.net. Ismênia logo questionou qual o motivo do nome de “Pai pra Filho”, quando Willian lhe esclareceu que ele e seu pai cantam juntos. O dia continuava a manifestar todo o encanto e belezas do clima natalino e que estava apenas começando.

Ismênia Nunes
Enviado por Ismênia Nunes em 04/02/2010
Código do texto: T2068761
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.