NATAL: MATUTANDO SOBRE ESSA DATA ...

Aqui no Sertão, geralmente se diz que se está matutando, quando pensamos, filosofamos, meditamos, refletimos, ou algo parecido...

ASSIM, sobre a data natalina, o ser humano tem que pensar um pouco porque, quer se queira (quer não), a própria forma de organização social leva a isso...

Sempre se pensa um pouco sobre o assunto, até porque, JESUS CRISTO nasceu, dando origem a essa data e, após a data, acontece à mudança de um ano pra o seguinte... POR ISSO, pelo menos nos países do ocidente, não haveria como deixar de ser afetado pela época natalina...

MAS, matutar sobre a data é uma coisa e, viver a data é outra...

Não seria sem motivos que durante o ano todo, vivemos a beira do caos... Tem sido comum ouvirmos pessoas reclamando que ASSIM NÃO DÁ... É claro que alguns dos que reclamam, querem apenas confundir a mente da gente, pra evitar colaborar com alguma coisa...

PENSE na conversa entre uma pessoa que está sem dinheiro pra pagar o transporte coletivo e alguém que acabou de comprar um carro zero quilometro... O segundo sempre dirá que terá despesas com emplacamento e coisa e tal... Que estão vendendo os carros pela hora da morte, etc...

Quando passamos em frente a casa dele, a primeira coisa que vemos serão os ornamentos pra comemorar mais um natal...

Está escrito:

Havia naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite.

E um anjo do SENHOR desceu aonde eles estavam, e a glória do SENHOR brilhou ao redor deles; E ficaram tomados de grande temor.

O anjo, porém, lhes disse: Não temais; Eis aqui vos trago boa nova de grande alegria, que o será para todo o povo:

É QUE HOJE VOS NASCEU, NA CIDADE DE DAVI, O SALVADOR, QUE É CRISTO, O SENHOR.

E ISTO VOS SERVIRÁ DE SINAL:

ENCONTRAREIS UMA CRIANÇA ENVOLTA EM FAIXAS E DEITADA EM MANJEDOURA.

E, SUBITAMENTE, APARECEU COM O ANJO UMA MULTIDÃO DA MILÍCIA CELESTIAL, LOUVANDO A DEUS E DIZENDO:

GLÓRIA A DEUS NAS MAIORES ALTURAS, E PAZ NA TERRA ENTRE OS HOMENS, A QUEM ELE QUER BEM.

Ausentando–se deles os anjos para o céu, diziam os pastores uns aos outros: Vamos até Belém e vejamos os acontecimentos que o SENHOR nos deu a conhecer.

Foram apressadamente e acharam Maria e José e a criança deitada na manjedoura.

E, vendo–o, divulgaram o que lhes tinha sido dito a respeito deste menino.

Todos os que ouviram se admiraram das coisas referidas pelos pastores.

Maria, porém, guardava todas estas palavras, meditando–as no coração.

Voltaram, então, os pastores glorificando e louvando a DEUS por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes fora anunciado.

(Lucas 2:8–20).

Poderia dizer algo, mas o texto fala bem alto aos nossos corações...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 07/12/2010
Código do texto: T2658498
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.