NATAL: GRATIDÃO A DEUS somente nessa data (?!) ...

Vem aí mais um NATAL = TEMPO DE AGRADECER AO SENHOR pelo precioso presente (JESUS CRISTO) que ELE nos deu...

MAS, essa idéia pode ser relativa, afinal, estamos vivendo uma época onde cada pessoa tem sido acostumada a máxima segundo a qual o ser humano deve ser livre pra fazer o que quiser...

ASSIM, é o tempo de agradecer a DEUS, para quem aceita os valores cristãos... Quem não aceita dirá que estaríamos fazendo proselitismo religioso... Em minhas andanças por esse mundo, certa vez ouvi alguém dizendo que a pessoa deve crescer livre e, após sua maioridade, decidiria se deve seguir (ou não) os princípios cristãos...

ASSIM, acho engraçado, que, geralmente adolescentes (desde a mais tenra idade) se tornam adeptas de bandas musicais ou coisas do gênero... Usando o padrão da maioridade, diria que o mesmo deve ser aplicado a todas as áreas da existência... Infelizmente, tal idéia, conforme muitas pessoas, é aplicável apenas em relação à fé cristã...

Vem aí mais um NATAL = TEMPO DE AGRADECER AO SENHOR pelo precioso presente (JESUS CRISTO) que ELE nos deu...

Lamentavelmente, a mesma euforia (exterior) que é possível perceber nas ruas, é diretamente proporcional à falta de compreensão do sentido da data quando o ser humano em seu pensódromo, imagina que a época é apenas pra desejar feliz natal e próspero ano novo, da boca pra fora...

Entendemos que comemorar NATAL, mantendo JESUS CRISTO numa manjedoura, é dizer que acredita em DEUS, vivendo como se ELE não existisse...

O mesmo pode acontecer quando se pensa muito em [árvores de natal, luzes, panetones, comes e bebes, etc... E o coração não conhece o JESUS que nasceu, viveu e caminhou pra Cruz do Calvário pra se dar em lugar de todo aquele que NELE crer (João 1:1–14; 3:16)...

MANTER JESUS numa manjedoura ou numa cruz, tem muito mais a ver com a falta de compreensão na revelação de DEUS, através das Sagradas Escrituras, do que cultivar um enfeite a mais num Cristianismo sem sentido, porque o abismo que faz separação entre o ser humano de DEUS permanece imenso...

Sem JESUS CRISTO, a vida não terá sentido e SEM ELE, não existe NATAL, permanecendo indestrutível a parede de separação (intransponível sem a cruz)...

Antes de prosseguir, temos uma pequena história sobre duas irmãs (que simbolizam muito bem, o estilo de vida atual):

Indo eles de caminho, entrou JESUS num povoado. E certa mulher, chamada Marta, hospedou–o na sua casa.

Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta quedava–se assentada aos pés do SENHOR a ouvir–lhe os ensinamentos.

Marta agitava–se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços. Então, se aproximou de JESUS e disse:

SENHOR, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha?

Ordena–lhe, pois, que venha ajudar–me.

Respondeu – LHE o SENHOR:

Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas.

Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa: Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.

(Lucas 10: 38 – 42).

Em meu achômetro, a questão aqui era servir (ou não) ao SENHOR e, em relação a isso, Marta pensava que estaria fazendo mais negócio que sua irmã... E JESUS lhe diz que Maria estava certa, porque QUEDAVA–SE ASSENTADA AOS PÉS DO SENHOR A OUVIR–LHE OS ENSINAMENTOS.

E, por essa e outras, perguntamos: ONDE ESTARIA TEU CORAÇÃO POR OCASIÃO DO NATAL????????????

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 10/12/2010
Código do texto: T2663891
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.