Como seria bom...

Como seria bom se, neste Natal, começássemos por ignorar o material, em favor do espiritual.
Como seria bom se fizéssemos o possível para ver brilhar no olhar das pessoas a alegria, tratando-as com sensibilidade.
Como seria bom se nos déssemos conta de que o passado é muito importante para o presente e para a construção do futuro.
Como seria bom se aprendêssemos que velhice significa sabedoria e passássemos a dar valor aos que realmente conhecem a vida.
Como seria bom se olhássemos para os outros com respeito e fraternidade, lembrando-nos de que são nossos semelhantes.
Como seria bom se exercitássemos, ao menos um pouco, mas durante toda a nossa existência terrena, a nossa solidariedade.
Como seria bom se cuidássemos a maneira de agir com os outros, preocupando-nos em não magoar aqueles que nos cercam.
Como seria bom se pensássemos que auxiliar o nosso semelhante, em qualquer situação, traz felicidade e tranqüilidade para o coração.
Como seria bom se usássemos o poder que temos para fazer sempre o bem, tratando nossos irmãos como gostaríamos que eles nos tratassem.
Como seria bom se caminhássemos, praticando a nossa capacidade de ser um bálsamo para os que sofrem.
Como seria bom se seguíssemos Aquele que sempre soube conduzir as suas atitudes com AMOR.