Natal

Novidades no ar! Sentimos à nossa volta irradiar um clima diferente, contagiante, que timidamente ganha espaço e a todos atinge, transformando a forma de vermos o mundo, nossos semelhantes, nosso dia-a-dia.

A novidade a princípio não é notada. Mas com o passar dos dias, percebemos qual a sua origem. É evidente que vem do clima de festas que cerca esta data. O Natal, com a sua mensagem de Paz, deixa o mais leve e mais fraterno.

Todos, sem exceção, o sentem. Percebemos que este clima harmônico é bom e aumenta o nosso sentimento de respeito com tudo o que nos rodeia. Passamos a sentir a necessidade do sorriso, da ajuda mútua, da solidariedade. E esse clima aumenta mais e mais tornando-se inebriante.

A sensação é boa e a imagem fica gravada no subconsciente de cada um. Mas o tempo passa e igualmente com ele vai-se a sensação de que podemos viver em Paz e fraternidade. Com o passar dos dias, deixamos a solidariedade escapar dos nossos corações e tornamo-nos indiferentes ante às necessidades alheias. O que aconteceu, então? Onde está o clima de respeito e união que o significado do Natal nos trouxe?

Longe fica na lembrança a sensação de Paz reproduzida pelo Natal. Mas não poderíamos nós reproduzi-lo sempre? Não saberíamos nós transformar o Espírito de Natal numa regra a ser vivida sempre, um norte e ideal de Vida? Não seríamos capazes de vivermos em Paz com nossos semelhantes tal qual a mensagem que a data do Natal nos quer mostrar? Eis um momento para a reflexão... Eis mais ainda uma razão propícia para trazermos do Natal a sua verdadeira mensagem para transformarmos nossas vidas e começarmos a plantar a sua semente em nossos corações.

Piracicaba, 17 de novembro de 2.002.

julianopd
Enviado por julianopd em 24/11/2011
Código do texto: T3353551
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.