MENSAGEM DE NATAL

MENSAGEM DE NATAL

Cochilamos um pouco, levamos um sacolejo do ônibus da existência, e percebemos repentinamente que o ano está a findar. O Natal se aproxima.

Cada época de nossas vidas, somos tomados por sentimentos diversos, sensações distintas, motivações inusitadas... E nossos escritos sempre demonstram um pouco no que vai em nossas profundezas. Essa usina de energia interior que existe dentro de cada ser humano, e que tem por objetivo maior transmutar, vivências e experiências em matéria prima para abastecer-nos nos momentos futuros de escassez e carência.

São tantos desejos, sonhos, anseios, devaneios... Muita esperança de realização, concretização... Incontáveis incertezas no que poderá acontecer irão suceder: alegrias, tristezas? Naturalmente a proximidade do encerramento do ano, nos faz repensar a vida, fazer involuntariamente um balanço existencial. Certa agonia se instala, como se pudéssemos nos agarrar aos poucos dias que faltam na vã tentativa de alcançar o impossível, o irrealizável. Para que teimar e insistir na perseguição de caminhos que não estão para ser trilhados por nós. O que não aconteceu, poderá não acontecer, mesmo que nos esforcemos para tal. Para que sofrer? Se culpar, se ferir e se maltratar, se nos decepcionamos ao longo da jornada, se nos sentimos reprovados pela vida.

Neste mar de frustrações podemos nos perder, se nos entregarmos às tristezas.

O Natal no seu espírito singular é um momento de glória e renovação. Jesus o verbo que viveu e habita entre nós, é a luz maior para guiar nossos passos. Saibamos receber este amor divino e darmos graças ao Pai por mais esta oportunidade.

Que o Natal seja mais que a troca de presentes, a exploração comercial e consumista que reside em nossa cultura, e a reunião hipócrita de pseudo amigos. Não deixe morrer o verdadeiro espírito cristão que encerra esta data. Lute para que o amor e o bem possam bater em nossas portas disfarçados de mendigos ou leprosos, mas possamos enxergar através destes chamados, a voz doce e muitas vezes quase silenciosa do Mestre Jesus, chamando-nos para glorificar ao Pai nas alturas e celebrar a paz na Terra com os homens de boa vontade.

Feliz Natal! Feliz encontro com Deus Pai, Filho e Espírito Santo.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 28/11/2011
Código do texto: T3360296
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.