PRESÉPIO ETINERANTE

MOLDURA EM GESSO

DIMENSÃO: 42CM / 26CM.

DESCRIÇÃO TÉCNICA: Revestidos com panos, todas as personagens adotadas pela Igreja Católica Apostólica Romana como representantes da Certidão de Nascimento do Enviado de Deus.

Tecidos utilizados para feitura dessa obra, são de variadas padronagens.

Adereços em crochê, nos servimos de linhas e lãs de matizes as quais achamos no momento inspiratório, charmosos! O mesmo processo, usamos também nas colagens de papéis em pontos discretos, até escondidos.

- Colocação de arroz feijão e folha de louro, representados como tesouro, em oferenda ao Menino Jesus, intencionalmente, queremos demonstrar por intermédio dos grãos, quanto nós brasileiros, os temos como preciosidade.

Assim acontece quando numa pequena cesta também retomamos nossas iguarias trópico/culturais, expomos duas bananas, laranja e tomate.

- Técnica de pintura: Lúdica

- Ano da confecção: ínicio 2010 término 2011.

Leitura Natalina: PRESÉPIO ETINERANTE.

Inicia-se com a retirada do povo hebreu do egito rumo ao deserto escaldadante,

esta história vai sendo contada até o Nascimento do Filho de Deus, Jesus Cristo.

Todos acontecimentos históricos religiosos vem sendo observados pelo PANTANAL, o olho do mundo, representados, por duas araras.

A ramagem floral indica nossa pré disposição para o amor.

Trabalho artesanal - Historicidade provável

Publicação - Ano 2011: Revista Varal do Brasil - sede em Genebra - Suiça.