A VIDA NÃO É (e nem deve ser) ...


Quando se está assistindo a algum telejornal em ocasiões como essa, é comum a mídia dizer como estão as coisas o que a sociedade acha disso ou daquilo, etc...

Na manhã dessa véspera de natal, assistia ao telejornal da região e, como se estivesse falando sobre algo como a descoberta da roda (ou da pólvora), o repórter entrevistou um dos líderes religiosos que disse ser o natal uma das três festas mais importantes do cristianismo...

E, como não poderia deixar de ser, fiquei matutando sobre aquela afirmação (irresponsável, de um líder religioso, responsável por falar a verdade e, somente a verdade) para milhares e milhões de pessoas...


Se o NATAL se resumisse a uma festa do cristianismo, seria algo comum... MAS, pensando bem, o que significa essa data???


NATAL não é o que a sociedade acha (e faz)... NATAL tem a ver com o plano eterno de DEUS, portanto diferente de interesses de uma sociedade sem moral, sem ética e sem respeito...

Mesmo líderes religiosos não estão se dando ao respeito de falar sobre DEUS, antes se limitam a repetir (como se fossem papagaios) o que foi definido pela cúpula de uma denominação religiosa...


Na agenda de DEUS, estão relacionadas coisas boas como misericórdia, perdão e graça... Estando relacionadas também coisas como: pecado do ser humano, desobediência, juízo final, volta do SENHOR, etc...

JESUS CRISTO, falando sobre muitos assuntos, recomendava ao ser humano que, no Dia do Juízo Final haverá choro e ranger de dentes...

Por isso, deixe de ver o natal como época de esperar bom velhinho com presentes, se confraternizar apenas pela época, etc e tal... MAS veja o NATAL como símbolo do nascimento daquele que substituiu a mim, a você e a muitos, caminhando voluntariamente à cruz do calvário... SE isso não fizer parte da nossa história, será apenas choro e ranger de dentes de forma constante...


Portanto, A VIDA NÃO É (e nem deve ser o que a sociedade acha), mas o que DEUS diz em SUA Palavra (a BÍBLIA)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 24/12/2012
Código do texto: T4051081
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.