Então é Natal

Todo ano, às margens do natal, me adoeço psicologicamente._ é dificil para mim escrever esse texto, já que estou literalmente fora de forma, mas não posso deixar extinguir tal sentimento que me gera tanta aflição e ficar mudo -. o HOMEM que nasceu ( não acredito que Ele tenha nascido nessa data) em 25 de dezembro mudou o mundo em 33 anos, tal revolução foi tanta, que desde aí, com tantas gerações de sábios não tivemos outro feito igual. Avançamos, sim, mas em detrimento às mensagens de Jesus, regredimos.

Deixarei de enumerar uma série de conceitos ensinados por Ele, apenas para adiantar que por uma questão ideológica, não compro presentes no Natal. Creio que a data foi escolhida para celebrar o nascimento do maior Homem na terra e a maioria das pessoas que se degladiam nas filas de lojas se debatendo entre sacolas de presentes e dívidas futuras não se lembram do conceito do Natal. É deprimente a humanidade chegar a tal ponto para satisfazer a única regra básica do capitalismo: lucro financeiro.

As pesquisas indicam que a previsão de vendas nas lojas esse ano vão superar as do ano passado. Espero que a quantidade de orações a Jesus também sejam superadas(.)

Paulo Roberto Benedito
Enviado por Paulo Roberto Benedito em 23/12/2013
Reeditado em 24/12/2013
Código do texto: T4622631
Classificação de conteúdo: seguro