Então é Natal...

Estava recordando-me do mês de novembro...

Comerciantes enfeitando as lojas, vendedores beijando seus pés, e aquelas musiquinhas quentes do Natal já estavam em qualquer esquina. O número de pessoas nas ruas aumentou e provavelmente também as compras...

Tempo de Preparação.

E o mês foi passando e passou tão rápido que dezembro chegou e já está de partida. No fundo, parece que vivi dois anos neste dia.

Você sai às ruas, entra em lojas e deve tomar cuidado para não tropeçar nos pequenos sendo iniciados no consumismo pelos pais...

Enfim, todo mundo se envolve e a musiquinha continua a tocar...

Então é Natal... Então é Natal... Então é Natal (3 vezes é mais bonito).

E dia 24 saem as frases desejando coisas boas aos amigos, familiares e a todos, afinal é "época de esquecer as diferenças"...

Todo mundo com expectativas para o Ano Novo, e se ninguém deseja coisas ruins para si, melhor purificar o coração... Vai que ano que vem...

Ah, as crenças!

Tempo de Esperança.

O certo é que o segundo seguinte é incerto - não dá para prever que tudo vai correr bem. Não se pode nem prever, apenas viver, viver e viver.

Somos humanos (o cérebro se irrita às vezes, mudando a direção do vento) e por isso propensos a não desejar (e proporcionar) ao próximo apenas coisas boas o ano inteiro. Carregamos um pouco de maldade no olhar, nos gestos, na língua... e esquecemos de evitá-la. Sai naturalmente, afinal, é para isso que as palavras servem... deslizar e pimba: #prontofalei - não se esqueça da hashtag :)

Há quem deteste o Natal, deteste datas... e há quem as ame. Essas coisas da vida estão aí assim como a a diversidade está para o Brasil.

Penso mesmo que o consumismo aumenta, os gastos também, um pouco de estresse. Por outro lado, são tantos sorrisos, tantos agradecimentos, tantos beijos, tantos olhares felizes de criancinhas que só consigo vê-lo como a data mais especial do ano para todo mundo, goste ou não.

Tempo de Mudança.

É a época em que as famílias mais se encontram, mais se tocam, ficam juntas, se divertem, vão planejando algo para o próximo ano...

Período em que ocorrem mais doações espontâneas para crianças, idosos, animais... e que os namorados têm mais tempo para olhares felizes juntos. Não é incrível o Natal?

Tempo de Fé.

A cidade está mais bonita e todo mundo parece mais feliz (e não importa se só parece - isso contagia).

O importante mesmo é ver que mesmo na correria do dia a dia, ainda existe um dia em que quase todo mundo pensa no outro com amor no coração. É lógico que há quem pense em alguém o ano inteiro, mas sem generalizações.

Eu aprendi desde cedo que Natal é distribuir amor... e pouco importa a forma como se faz isso: visitas, presentes, lembranças, partilha, "união faz a força" na cozinha... o que importa mesmo é estar junto de quem ama, mesmo que em pensamento, pelo telefone, do outro lado do mundo.

Tempo de Amor.

Vamos ouvir aquela musiquinha de Natal que aquece os corações de cada um e distribuir mais sorrisos, mais ternura, mais amor.

Feliz Natal a todos!

Lucieni B Santos
Enviado por Lucieni B Santos em 24/12/2013
Reeditado em 12/06/2019
Código do texto: T4624339
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.