Feliz natal

Apesar do natal não possuir nenhum significado místico ou religioso para mim, a data do natal possui, e me passa, um forte sentido de confraternização e de introspecção. Culturalmente que seja, a data do natal me passa uma forte sensação de família, de confraternização, e de universalização de um compromisso social, que deve ser diário, mas que nesta data me força a repensar o que sou, o que gostaria de ser, e o que o mundo de mim precisa. Além disto sei que para muitos é uma data de cunho místico-religioso, e assim, respeitando meu sentimento realista de ser, e respeitando também o sentimento de fé de muitos, aproveito este momento para desejar um feliz dia de natal a todos deste recanto, para nossas famílias, e para nossos amigos, tanto os que escrevem, quanto os que nos visitam, quanto também para os que sequer sabem que deixamos um pouco de nós neste recanto. Desejo também um 2015 cheio de boas realizações para todos. Torço para que nossa empatia pela vida de todos possa ser cada vez mais real e atuante, torço para que possamos crescer como seres sociais, e torço para que a sociedade possa mudar, pouco que seja, mas continuamente, com nossa individual mudança. E não podia deixar de dizer e sinceramente desejar, do fundo de minha alma mental, que aqueles que mais de nós necessitam, os abandonados, os excluídos, os perseguidos, os que sofrem das dores físicas ou mentais, da fome, da miséria, do descaso político, econômico e social, em especial para aqueles que olham para seus filhos e não percebem alternativas ou oportunidades para eles, que possam ter em nós, alguma fonte de respaldo, de apoio, de confiança, pois que estaremos lutando por eles, nos expondo e nos envolvendo em pleno compromisso de fazer desta sociedade um verdadeiro complexo social, humano e natural. Feliz dia de natal e um 2015 humano, social e natural.
Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 22/12/2014
Código do texto: T5077737
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.