Fala-me dos teus Natais

Fala-me dos Natais, dos teus Natais...quem sabe eu possa ver além dessas luzes piscando, alguma verdade nas palavras, nos gestos, nos sorrisos...que não se deu durante o ano...

Mostra-me no teu comportamento, a veracidade dos teus sentimentos, não esses que estendes como bandeiras todos os Natais, alegres e radiantes, comemorados entre uma taça de champagne e uma mesa de confraternização...quando os holofotes te flagram entre risos e beijos indiscretos...não esses que te fazem buscar decotes e as nesgas das saias, para derramar a malícia no canto da boca, não esse que te faz mais maquiada do que o ano todo e sob a luz piscante reflete o brilho do teu colo, e que deixa à mostra formas avantajadas lapidadas com cuidado...

Fala-me dos teus Natais, contritos, reservados em comunhão silenciosa consigo mesmo, das tuas confissões secretas, das tuas reconsiderações...das tuas buscas seguidas...ano após ano...Fala-me da tua alegria sincera de levantar a taça na hora do brinde sem reservas e sem mágoas, de peito aberto e totalmente afeito aos teus feitos e pares...

Mostra-me onde estão os Natais que eu não conheço...esses que nem sei o preço...e eu te mostro os meus Natais favoritos, discretos e harmoniosos, de abraços longos...de sentir a respiração...de sem palavras se dizer de tantos sentimentos abarrotados, espraiando pelos olhos marejados...

Mostra-me onde estão os teus Natais de risos escancarados....de noites iluminadas por fogos de artifícios e estrondos...e eu te mostro meus Natais de emoções farfalhantes rodeadas de risos soltos...mãos dadas e cumplicidade, reluzindo sob a luz mortiça...impregnada de mil motivos para se cantar poetares tantos, louvores e cânticos...

Dá-me um motivo sequer, para eu aprender gostar dos teus Natais...Dá-me um único motivo, que não seja a tua presença, para eu abandonar a minha crença...e me envolver em outros Natais...

Angélica Teresa Faiz Almstadter
Enviado por Angélica Teresa Faiz Almstadter em 13/08/2007
Código do texto: T604717
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.