Ensaio para o Natal.....

É interessante nessa época do ano se perceber uma verdadeira estratégia de marketing em torno das comemorações de Natal....

As ruas viram um verdadeiro pandemônio de pessoas que correm atônitas e de lojas que de tudo fazem para o atrativo de possíveis clientes....

Mas qual o verdadeiro sentido dessa festa.....

De um lado, acaba-se associando a festa natalina à figura de um papai noel, aquele homem de brancas barbas e adiposo no seu aspecto físico.... com um saco cheio de presentes e alguns conselhos para as crianças e outras crianças....

Por outro lado, pensa-se que o natal é sempre o aniversário de mais um ano do menino-Deus.... com direito à parabéns e até bolo de aniversário.... sem dúvida aqui ocorre um verdadeiro equívoco humano.... porque comemorar 2005 anos de nascimento de alguém que Foi, É e Será sempre.... alguém que possui a plenitude dos tempos..... creio que seja um sentido pouco louvável....

E qual será o verdadeiro espírito de alegria cristã do natal....

É descobrir e mergulhar no mistério da encarnação de um Deus que assume a fragilidade do gênero humano....

Encarnação essa possível pela generosidade e confiança de uma mulher repleta de fé na palavra de um Deus fiel....

É meditar nesse amor que emana de um Deus capaz de entregar seu próprio Filho na condição humana para morrer e sofrer por toda humanidade.....

Humanidade essa que até hoje clama entre dores e gritos.... e que poucos de nós percebemos.....

O mistério do natal é esse....

talvez o mistério de nossa vida é esse também.....

a descoberta e evidência desse Mistério de Amor.....

Feliz Mistério....

André Ícarus
Enviado por André Ícarus em 29/11/2005
Código do texto: T78273