ONDE ESTÁ O VERDADEIRO NATAL?

Não gosto desta época
Não sinto alegria, sinto nostalgia.
Vejo o consumismo enlouquecedor das pessoas,
E sinto desprezo.
Os comerciantes e empresários concluem seu “bom natal” pelas metas cumpridas e vendas estrondosas em compras de pessoas que parcelam e estouram seus cartões de créditos em busca de seus natais de beleza exterior em roupas novas e presentes ainda não pagos.
Não suporto isto.
Por esta razão até agora nada escrevi sobre Natal.
No meu entendimento, natal, no sentido da palavra natalidade, nascimento há muito deixou de ser comemorado.
Ao ponto do aniversariante ser trocado pelo bom velhinho de barbas brancas...
Você pode não está concordando comigo, é direito seu.
Mas lamento essa época que todos chamam de Natal.
Prefiro comemorar o nascimento de Cristo todos os dias dando um pão a quem tem fome e água a quem tem sede.
Agasalhando um necessitado e amando verdadeiramente meu próximo
Sem data marcada para que minhas atitudes de amor tenham começo e fim.
É isso.
Que Cristo renasça em seu dia a dia como suas misericórdias que se renovam a cada manhã.





 

LaBelledeJour

LaBelledeJour
Enviado por LaBelledeJour em 24/12/2023
Código do texto: T7960896
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.