Segunda parte da vingança

Na Empresa todos perguntavam por Giovana; E quando descobriram que ele estava namorando, todos ficaram curiosos para saber como a menina estava aceitando o seu novo relacionamento.

Ferdinando fica sem resposta, por que até então ele ainda está preparando a filha para receber a mulher. Aí é que vai saber a reação dela. Que com certeza não vai ser favorável; Visto que a resposta dela quando Isadora falou, ela acenou com a cabeça que sim, mas não falou nada.

Giovana vê quando a tal mulher com quem o pai se relacionava, chega em sua casa, Giovana se esconde embaixo da escada, escuta tudo que os dois conversam, e Giovana percebe que ela faz um pedido com uma certa Exigência ao seu pai.

[Maylda]Ferdinando eu sou casada, e não fica bem para mim agente ficar se encontrando aqui; Você poderia comprar uma casa, colocar no meu nome, porque a qualquer momento, eu tenha que sair da minha casa, por que eu quero me separar de meu marido, para agente viver a nossa história.

[Ferdinando] Que história você está falando? não estou acreditando que você está me pedindo isto! nossa Relação foi temporária! Eu sou um homem de quase quarenta anos, não vou entrar em um golpe dessa natureza! se o seu caso é esse, pode procurar outro!

[Maylda] Se você não quiser tudo bem, eu não falo mais nisso; é eu pensei que você me amasse de verdade; Mas já que uma simples casa é motivo dessa reação, é por que a coisa é muito difícil, eu vejo que não valeu apena tudo que Vivemos até aqui.

Alguns dias depois

Giovana viu quando seu pai recebeu mais uma visita daquela senhora; era uma Morena muito bonita, Cabelos Castanhos, um sorriso espontâneo. Aconteceu que naquele dia Giovana estava escondida atrás daquela escada que fica no canto da sala, ela via e ouvia tudo que o casal conversava:

Ela viu quando seu pai veio, encontrou a Mulher no portão da varanda de sua casa, e nota nela uma diferença de comportamento, e

[Ferdinando Caldeiras pergunta] O que está acontecendo? Você está diferente, eu esperei você não apareceu, eu já estava preocupado; Não atende ao telefone.

[Maylda diz] É Ferdinando, na Verdade, eu nem queria vir mais aqui; Mas realmente as coisa mudaram sim; Eu Fiz um exame, e descobri que estou grávida, e Redinaldo já está desconfiado, mas não tem certeza ainda; E a essas alturas, eu não posso Me separar.

[ Ferdinando responde] E o que eu tenho a ver com a sua Gravidez? Eu estou viúvo, por que não quero Compromisso você sabe! E quando você me procurou pela primeira vez, eu te disse: Eu tenho minha filha pra criar e Minha Empresa pra cuidar, não quero mais compromisso; E você aceitou! E como prova disso, eu nunca te liguei para marcar nada, nem fui procurá-la; Por que agora você aparece desse jeito? eu lhe peço por favor: some da minha vida, pois eu não quero mais problema para o meu lado. Eu já tenho problemas suficientes para me preocupar.

Maylda responde com um tom de ameaça

[Maylda] A é assim? Pois se você não quer assumir a nossa Relação, Tudo bem! Eu consigo enganar o Redinaldo que estou grávida dele, e ele vai aceitar.

[Ferdinando] A eu acho que isso é o que você faz de melhor; Enganar.

[Maylda] Mas é você que vai se arrepender.

[Ferdinando] Vou me arrepender de quê? intendo o seu tom de ameaça, mas isso para mim soa como se não fosse nada; Faz o que você quiser!

Giovana tinha cinco anos na época; ela via quando seu pai recebia visitas, daquela senhora bonita, de Cabelos castanhos, e um sorriso espontâneo. Até que um dia ela vinha chegando, Giovana estava escondida atrás daquela escada que fica no canto da sala, sem que seu a vice; ela via e ouvia tudo que o casal conversava; mas ela era apenas uma criança, não entendia o que estava acontecendo.

Dias depois, Ferdinando sai com seu carro Cinza,+. calmamente da garagem de um prédio no centro da Cidade do Rio de Janeiro, onde mantinha seu Escritório, em seguida, um carro preto que estava Estacionado do lado de fora, na Calçada começa a se movimentar, e sai lentamente atrás dele; Quando Ferdinando percebe que está sendo seguido, ele aumenta a velocidade, o motorista do outro carro também aumenta; ali na praia do Flamengo, já estão em alta velocidade; é ali que Ferdinando no seu carro Cinza descobre que está sendo perseguido realmente; Próximo ao Rio Sul ele é fechado e Ferdinando é dominado pelos ocupantes do Veiculo preto.

Descobre que a perseguição é a Mando de uma mulher; E o nome dela é Maylda; Ela é uma mulher realmente linda, mas é perigosa; ela é Casada com Redinaldo, um Empresário bem sucedido no ramo de metalurgia, mas ela porem, não tem direito a nada, caso haja uma separação no casamento; É casada com separação total de bens; Ela não Leva nada praticamente; E por isso estava de olho na riqueza de Ferdinando, o pai de Giovana.

T

jômuniz
Enviado por jômuniz em 18/12/2013
Código do texto: T4616287
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.