TÍTULOS GLOBAIS - EPISÓDIO FINAL = ERA UMA VEZ

Era uma vez um Poeta, que resolveu prestar uma homenagem a uma classe que só engrandece o nome do Brasil. O ARTISTA BRASILEIRO, através de seus Atores e Atrizes, nada ficam a dever aos de outros países. E resolvi homenageá-los, escrevendo sobre novelas. por que as globais ? Não por bairrismo ou algo similar e sim, porque na minha modesta opinião, no Projac são produzidas as melhores novelas do mundo.

Citei algumas mas tantas outras faltaram. E faltaram, por absoluta incompetência deste Poeta, em criar rimas que ficassem a altura delas. Novelas como INSENSATO CORAÇÃO, CORDEL ENCANTADO, PAI HERÓI, TERRA NOSTRA, O PRIMEIRO AMOR, ESTÚPIDO CUPIDO, LAÇOS DE FAMÍLIA, IRMÃOS CORAGEM e mais, mais, mais, mereceriam rimas ricas pela qualidade que possuem.

Autores como Manoel Carlos, Benedito Ruy Barbosa, Walcyr Carrasco, João Emanoel Carneiro, Glória Perez, apenas para citar alguns, são baluartes na arte do entretenimento que mais agrada ao povo brasileiro.

Mas como escrevi logo no início, meu foco são Atores e Atrizes que nos encantam diariamente, fazendo com que nossos sentimentos mais íntimos venham a tona.

São Fernandas, Bibis, Marílias, Reginas, Betes, Aracys, Evas, Jandiras, Glórias, Jussaras, Tônias, Júlias, Renatas, Adrianas, Carolinas, Elianes, Natálias, Déboras, Rosamarias, Nicettes e tantas estrelas mais, que ficaríamos aqui por horas, a enumerá-las. Isto se citarmos apenas as que ainda estão, graças a Deus, vivas.

E como não se render ao talento dos Stênios, Limas, Tarcísios, Mauros, Paulos, Carusos, Franciscos, Cláudios, Fagundes, Jucas, Luís, Antonios e mais, muitos mais astros de primeira grandeza ?

Todos, absolutamente todos, merecem meus aplausos, em cena aberta e de pé.

Obrigado por tudo de bom que representa para mim ( nós ) e neste momento, quando a cortina se fecha, deixo no palco da vida, meu coração para eles.

Para encerrar, vem a mente uma pergunta:

" Seriam os Deuses, astronautas ? "

Eu mesmo respondo:

" Não. Eles eram....ATORES ".

Téo Diniz
Enviado por Téo Diniz em 30/01/2014
Código do texto: T4670705
Classificação de conteúdo: seguro