Uma Mente de Criança — Capítulo 1 – Parte 4

Aposto que se você estivesse no lugar do garoto, também teria achado que a pessoa a frente dele fosse um anjo, mas logo ele pode ver que estava enganado.

Uma mulher de feições delicadas mantinha-se imóvel, exibia um brando sorriso na face. Duas asas parecidas com as de abelhas se movimentavam lentamente às suas costas soltando faíscas coloridas. Numa das mãos havia uma varinha de condão.

— Oi, menino — disse ela usando novamente o tom que emanava segurança.

O pequeno não conseguiu responder, mal pode se mexer, conseguiu apenas executar um rápido tremor que perpassou todo o corpo.

A mulher aumentou o sorriso ao ver que o menino não conseguia se movimentar.

— Pobre menino. Logo estará melhor — usou um tom materno.

Sem mais palavras, se aproximou do menino e se ajoelhou sobre a terra empapada. Não se importou em sujar a calça jeans, fez apenas se aproximar com os lábios da perninha machucada.

— Um beijinho para sarar — falou ela.

E o osso saltado do pequeno moveu lentamente para a posição que sempre deveria ter ficado.

Mais uma vez a mulher deu um beijinho no menino, mas agora na bochecha encardida.

O corpinho foi tomado por uma cor azulada. Os olhinhos piscaram mais rápido.

A mulher se levantou e, em seguida, o menino. Ele esticou a perna machucada e surpreendeu-se com ela curada. Passou a palma da mão algumas vezes pelo tornozelo e não sentiu nada de errado. Olhou para a desconhecida.

— Você é uma fada? — se surpreendeu com o som da própria voz, dita com tanto vigor e que há muito não escutava. Sentiu-se envergonhada por ter feito a pergunta. As bochechinhas coraram e os olhinhos fitaram o chão.

— Sim — falou ela.

Rafael Marchesin
Enviado por Rafael Marchesin em 25/06/2014
Reeditado em 25/06/2014
Código do texto: T4858214
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.