Uma Mente de Criança — Capítulo 1 – Parte 5

— Eu me chamo Princesa — falou a fada abanando as asas nas costas.

Ela vestia uma camiseta regata que dizia “Eu amo café”, a palavra “amo” era substituída por um coração, mas o sentido de leitura era o mesmo. A varinha de condão presa à sua mão era rosa, de brinquedo e com uma estrela de plástico na ponta.

— Se sente melhor agora? — perguntou ela dobrando as pernas para se aproximar da altura do menino, apoiou as mãos nos joelhos.

O menino recuou um passo, sentia-se tímido. Depois disso esticou um bracinho de cada vez, analisou com os olhos cada detalhe deles. Abriu e fechou as mãos. Mexeu as pernas e os pés. Colocou as mãos na cintura e a balançou para frente e para trás desajeitadamente em sua magreza. Os ossos lhe saltaram à pele.

— Se sente melhor? — perguntou mais uma vez Princesa.

O menino parou os movimentos e fitou os olhos da fada que se aproximavam um pouquinho mais. Com um rápido movimento, ele baixou a cabeça e a voltou à posição original expressando que se sentia bem.

— Que bom! — exclamou a fada se levantando. Suas asas agitaram freneticamente e toda a sala foi tomada por faíscas coloridas.

Só aí é que o menino percebeu que estava numa sala. Havia uma lareira, um televisor de tela plana sobre um móvel antigo, um sofá velho e quadros nas paredes. As paredes eram de madeira. No lugar da mesa de centro encontrava-se a caixa desmontada com o barro espalhado sujando um bonito carpete.

— Sabia que quando eu faço uma coisa boa para alguém eu é quem fico bem? Na verdade, se a pessoa fica feliz é como se eu tivesse comido uma janta inteira! E a felicidade de uma criança é melhor do que qualquer sobremesa — ela ficou em silêncio um instante. — Faz tempo que eu não faço uma criança feliz. Na verdade eu sou muito desengonçada, ainda bem que tudo deu certo com você.

Os olhinhos do menino se esbugalharam. Não se lembrava da última vez que ouvira alguém que falasse tanto.

— Bem — voltou a falar ela —, eu tenho alguns relatórios para preencher aqui, preciso que você preencha alguns documentos para que eu comprove que deu tudo certo com você.

Rafael Marchesin
Enviado por Rafael Marchesin em 25/06/2014
Código do texto: T4858220
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.