Uma Mente de Criança — Capítulo 1 – Parte 7

— O que foi? — perguntou Princesa educadamente. — Você não quer ir embora?

O pequeno mantinha-se imóvel, olhava para a fada. Parecia incerto, sem nenhuma ideia de que atitude tomar. Colocou, então, a mão direita sobre a barriga.

— Eu estou com fome...

O rosto da fada se alterou para uma expressão de surpresa.

— Fome? — perguntou ela um pouco desorientada. — Eu não tenho comida para te dar... eu ainda não aprendi nenhum feitiço para ajudar quem está com fome.

Ela colocou uma das mãos sob o queixo e, com a outra, girou a varinha de condão por entre os dedos. Enquanto refletia, suas asas de abelha abanavam e faíscas caíam. Uma das faíscas entrou no nariz do menino e ele espirrou.

— Eu já sei onde você poderá conseguir matar a sua fome — disse a fada Princesa por fim. — Depois que você sair por essa porta, é só seguir em linha reta que encontrará algo para comer.

O menino continuou a fita-la sem reação.

— Mas... — tentou dizer ele.

— “Mas”, não. — retrucou a mulher enquanto enfiava uma das mãos no bolço da calça jeans e retirava o celular. Conferiu as horas. — Já está tarde, o meu horário de trabalho está acabando e eu ainda tenho que terminar de preencher os relatórios de hoje — ela colocou uma mão nas costas do garoto e o guiou até a porta. — Você já está liberado.

Antes que a fada abrisse a porta, o menino falou:

— Mas eu nem sei onde estou, para onde eu vou?

— É só seguir em linha reta. Você vai ficar bem. Tome este cartão — a fada retirou do bolso um cartão impresso e o entregou ao menino. — Se você precisar de qualquer serviço meu, é só me ligar, o número do meu celular está no cartão.

— Mas... — o menino tentou dizer que não sabia ler.

— Só não me liga de final de semana e depois das seis, qualquer outro horário eu vou ficar muito feliz em te atender.

Princesa então abriu a porta e empurrou o menino para fora.

Antes que os olhinhos pudessem assimilar qualquer coisa sobre o lado de fora da sala, a porta bateu com força às suas costas.

Rafael Marchesin
Enviado por Rafael Marchesin em 26/06/2014
Código do texto: T4859306
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.