O Perfume do meu Sertão- A riqueza é capaz de comprar o sossego?

11 Capítulo

"Não há nesse mundo uma coisa que o bicho homem tanto deseja... A senhora riqueza!

Tantos morreram perseguindo esse desejo... tantas famílias foram destruídas por causa da busca pelo poder. Será que realmente vale a pena?

Isso eu não sei, e quem sou eu pra dizer alguma coisa!

Só sei que ainda a riqueza encanta e cega muitos loucos."

O tempo passa de pressa, os ventos levam as areias do sertão e tudo parece, parece estar no mesmo lugar. Perto do açude calmo está Fausto, o ladrão ambicioso e imundo deitado de baixo da sombra da grande árvore, só se ouve o barulho de seu cavalo passando nas águas e bebendo um pouco d´agua.

Parecia tudo calmo, até que se ouve um berro vindo da outra ponta do açude.

Olha ele lá! É ele mesmo!!!

Fausto abre os olhos assustado e logo pega na sua arma perto da cintura. E vê um bando se aproximando, era um bando de ladrões que ele já tinha familiaridade.

Ladrão: Fausto! Seu safado... te encontrei!!!

Fausto: Sempre estive no mesmo lugar, no mundão de meu Deus.

Ladrão: Olha só pessoal, ele tá cheio das graça!

Mau sabe que a situação dele tá preta!!

Fausto: Pare de falar! Está me deixando aperreado...

Ladrão: É melhor baixar a guarda, que o senhor pode estar proferindo suas últimas palavras.

O bandido levantou rápido do seu conforto e logo encara o seu colega de profissão.

Fausto: Vocês podem ser três, mas eu não tenho medo de cão raivoso!

E cospe no chão, acariciando a velha amiga pistola.

Ladrão: Eu sei que o Senhor é muito do valente, mas fiquei sabendo por auto... que agora tens uma filha!?

Fausto: O que quer!? Diga logo que odeio falatório!!!

Ladrão: A polícia tá doidinha atrás de você... não está sabendo?

E isso está abalando com os nossos negócios!

Fausto: E eu com isso, esses macacos vivem atrás de todo mundo e nunca que pegam.

Ladrão: Isso eu sei, mas com o buchicho que essa perseguição está gerando, os fazendeiros da região estão investindo em segurança.

E não estou gostando nada, nada desse investimento.

Fausto: É muito falatório pra minha cabeça, diga a que veio!

Ladrão: Eu quero que você e sua família sumam daqui!

Não quero mais dor de cabeça com polícia.

Fausto: E se eu não for!? Estou nem aí pra sua dor de cabeça...

Ladrão: Se não for, sua mulher e sua filha vão sentir gosto de chumbo!

E olha que sou homem de avisar só uma vez.

Fausto: O senhor não se atreva! Acabo com o seu bando, conheço Lampião!!!

Ladrão: Conhece nada... Lampião não se envolve com peixe pequeno feito vossa senhoria! Hahahaha!!!

Todos do bando riem da cara de Fausto.

Fausto: Verdade ou não, acabo com todos vocês!!!!

Ladrão: Bom, o recado foi dado... Quero você fora dessas banda até semana que vêm. Se não já sabe! Hahahahaa!!!!

E o bando de ladrões saem em disparada em direção as serras, deixando Fausto preocupado com o futuro da sua pequena família. Como iria convencer Jacinta a partir com a barriga grande e a criança pra nascer!?