A sacada , capítulo 2

*No capítulo anterior conhecemos a ilha de Isislandia . E também Amélia , uma jovem muito bonita que acabou de descobrir que iria se casar com o príncipe , e estava triste por isto. Em sua sacada ela avistou um moço muito bonito que era seu vizinho...

Capitulo 2

Atrás das grandes casas dos ricos comerciantes, viviam os camponeses mais humildes, os homens livres , artistas e trovadores.

Logo atrás da casa de um comerciante bastante rico, vivia uma família bem grande e pobre.

Eram a família do soldado Loirie , aquele que fez uma estratégia erradia que fez Isislandia quase perder a guerra para Alcantries.

A mãe tinha um aspecto cansado, era magra , estava doente . O filho mais velho , Rodolfo, era ajudante no castelo , já era casado , sua mulher era Julieta. A segunda filha, Rosana, era cortesã dos nobres , era alta e rechonchuda , cabelos desarrumado. O filho do meio , Rodrigo , era um jovem esbelta , bonito , musculoso , treinava para ser soldado da Espanha . A quarta filha , Raquel , cuidava da casa e da mãe . E a mais nova , Rose , era uma linda menininha .

Rodrigo adorava cavalgar até o riacho no meio da floresta para ver os animais bebendo água . E lá estava ele com Pegasus, seu cavalo , a caminho do riacho.

Quase chegando lá , ouviu uma doce voz que cantarolava. Rodrigo ficou curioso para descobrir de quem era aquela belíssima voz.

Decidiu então aproximar-se , subiu em uma figueira para observar. Era uma jovem moça sentada à beira da água , penteando seus longos cabelos ruivos , cantava feliz da vida.

Rodrigo ficou apreciando a beleza daquela jovem por horas, ao final da tarde a moça foi embora e ele também .

Natália Faraldo
Enviado por Natália Faraldo em 05/05/2015
Código do texto: T5231326
Classificação de conteúdo: seguro