Derrotando Baal

Trecho de minha novela cristã. O texto na íntegra será editado posteriormente.

Ela narra a vida de Misael, um jovem que aceitou o chamado missionário de levar a verdade de Deus e seus semelhantes.

Um trecho de meu livro sobre um jovem que busca a verdade:

"(...). Então, o jovem Misael, cujo coração é repleto de compaixão e de fé, fechou a porta de seu quarto , dobrou os joelhos, inclinou sua cabela, pôs a mão no coração e orou antes de dormir, como de costume.

"Ó Deus Altíssimo, Pai de amor e de misericórdia, imploro teu perdão para cada pecado cometido. Rogo tua bênção sobre toda a minha família, meus amigos, meus colegas, de maneira que tenhamos condições dignas de nos sustentar e de cumprir os teus desígnios neste mundo. Seja nossa força e nossa inspiração em cada atividade que desenvolvermos, de modo que asseguremos o bem-estar nosso e de nossos semelhantes. Senhor Altíssimo, acampa teus santos anjos ao nosso redor e faz com que tenhamos livramento de todo o mal. Dá-nos uma fé inabalável e um coração piedoso, para que possamos amar o nosso próximo como o teu Filho Unigênito nos amou. Pai, peço-te que me faças compreender a Tua vontade. Nesses últimos tempos, muitas doutrinas e ensinamentos surgem. Sei que o Teu Santo Espírito não nos confunde, pois Ele é a verdade. Assim, peço-te que me concedas o dom de discernimento de espíritos, para que eu saiba quais são os ensinamentos verdadeiramente inspirados por Ti. Peço-te isso, humildemente, em nome de Jesus Cristo. Amém"

Após a sua terceira oração (pois o jovem orava três vezes ao dia), Misael adormeceu. Em sonho, O Deus de Israel lhe enviou uma resposta.

Em sonho, o jovem viu um ser resplandecente. Esse ser destruía uma monstruosa serpente, semelhante a um dragão, usando uma reluzente espada de fogo. Em seguida, o ser se aproximou de Misael, que estava maravilhado com aquela visão e dizia sem parar: "Aleluia". O anjo perguntou ao jovem: "Quem é como Deus?". O jovem lhe respondeu: "Deus é aquele quem é, é o grande EU SOU". Em seguida, o anjo falou: "Atenta para as minhas palavras, pois o Altíssimo atendeu o pedido do teu coração.

Os homens deste século são vaidosos e arrogantes. A impiedade reina em muitos corações e muitas almas cobiçam a glória humana e corruptível. Os homens desta geração amam suas próprias convicções e querem dar autoridade celestial ao que é carnal e baseado em erros. A soberba, a cobiça e o orgulho os cegou. Mas a misericórdia do Altíssimo sempre fez surgir fiéis servos entre os incrédulos, de modo a converter os corações endurecidos e mostrar a Sua salvação. Guarda contigo a palavra da vida". Quando terminou de falar, o anjo entregou a Misael um rolo, que tinha inscrições tanto por dentro como por fora. Misael perguntou: "O que eu devo fazer com isso?". O anjo disse: "Essas palavras são alimento, são água, são amor. Elas vivificam e trazem luz". Então, o anjo desapareceu. Mas, quando Misael olhou novamente, eis que viu um sinal no céu: uma cruz. Seu coração se encheu de alegria enquanto cantava "Aleluia, amém!".

Ainda de madrugada, o jovem escreveu o sonho que tivera em seu diário. No mesmo dia, começou a jejuar e a orar para iniciar a obra que Deus lhe confiou"

Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP)
Enviado por Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP) em 21/05/2015
Código do texto: T5249545
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.