MINHA PÁTRIA NÃO É SÉRIA

Estou navegando agora nas redes sociais. Aposentado e blogueiro, tenho com que me ocupar como um velho diabético amputado das duas pernas. A internet me salvou de um tédio que anteciparia a minha morte.

Meu amigo Gegê, a quem chamo de meu mestre de literatura, com quem discuto assuntos gerais, me disse hoje que só se fala na mídia em envolvimentos de políticos e empresários, alguns deles já presos e condenados .

Eu respondi-lhe: ‘ A República Tropical não tem jeito. Desde adolescente, ouço falar em corrupção e crise e continua a mesma merda. Temos uma elite de ladroes, que dão mau exemplo ao povo’.

Gegê falou que leu minha última crônica em meu blog sobre o impeachment da Presidenta e logo mudou de assunto, informando que o poeta Hardi tinha morrido.

– Gegê, nossa geração tá morrendo. Seria uma coisa insuportável sermos imortais. Tu sabes como é o título de um conto de Machado de Assis sobre o tema.

– Não me lembro Samuca

-Rapaz, eu tou doido pra passar uns dia aí na Chapada do Corisco

– Pois eu já queria ir passar um fim de semana aí, pegar um vento na Ilha. O calor aqui tá demais.

– Vem cara.

– Estou velho e sem coragem.

– Que nada, eu sou velho, aleijado e estou doido pra viajar. Tu já leste o ensaio de Simone Beauvoir a bela velhice

– Ei Samuca, vou ter que desligar o telefone, tem gente batendo na porta. Me liga depois.

– Ok

samuel filho
Enviado por samuel filho em 20/10/2015
Código do texto: T5421380
Classificação de conteúdo: seguro