MINHA PÁTRIA NÃO É SÉRIA ( IV )

É meia noite, o silêncio somente é interrompido pelo apito do vigia, que passa a madrugada andando de bicicleta para afugentar quadrilhas de arrombadores de casas, numa cidade antigamente pacata. Hoje a ilha é uma das cidades mais violentas da região.

Todos os dias, prende-se bandos e mais bandos de assaltantes e traficantes e apreende-se com eles quilos e toneladas de drogas. Infelizmente, essas quadrilhas chamadas de novo cangaço povoam a República Tropical, uma herança maldita de 20 anos de ditadura militar. Os militares só se preocupavam com a oposição socialista, comunista e liberal. E aí a criminalidade espalhou-se por todo o país.

Nesse tempo, a corrupção, que sempre existiu entre nós , floresceu descontroladamente, porque o regime autoritário combatia apenas os inimigos políticos, a quem chamavam de subversivos e terroristas.

Agora, explodem os escândalos de corrupção mais tenebrosos de que se tem notícia em nossa história. No congresso nacional, ocorrem casos de deputados envolvidos em recebimentos de propinas e lavagem de dinheiro desviados por mafiosos ligados a empresas estatais, conforme estão investigando o Poder Judiciário e o Ministério Público Federal . O povo está indignado com esses corruptos, abutres a apátridas do dinheiro do contribuinte. Alguns deles já estão na cadeia, mas faltam muitos outros. O povo espera que todos os corruptos sejam punidos rigorosamente pela Operação Lava – Jato.

samuel filho
Enviado por samuel filho em 23/10/2015
Código do texto: T5424596
Classificação de conteúdo: seguro