UMA LOURA À JANELA - 22

Num esforço para chegar a uma conclusão, James empregou o método utilizado por seu personagem, Peter Jenkins. Escreveu numa folha de papel tudo o que sabia a respeito do caso:

1 – Desmond Farrell e Verna Vale eram casados secretamente.

2 – Desmond Farrell concordou com o divórcio sob coação.

3 – Mary Brown aceitou fazer o papel de “amante”, pensando estar participando de um teste para um filme.

4 – Alguém interessado no que tinha sido filmado pela câmera roubou-a do quarto do hotel.

5 – A remoção do cadáver de Desmond Farrell e a troca do cabo da faca indicam claramente um plano para lançar a culpa do assassinato em alguém. Talvez Mary Brown.

6 – Verna Vale e John Sanders estavam ainda casados, quando ela se casou com Desmond Farrell. Isso a torna bígama, apesar de julgar que Sanders morreu há alguns anos.

7 – John Sanders sabia muito mais do que me disse. Seu assassinato é uma prova disso.

8 – Frank Lowell, o presidente da Superior Films, é o homem em quem esbarrei na tarde anterior ao assassinato de Desmond Farrell. Mas por que ele fingiu não me conhecer, quando me contratou para encontrar Mary Brown? Por que não citou o incidente?

9 – O assassino deve ser a mesma pessoa que raptou Mary Brown. Mas qual o motivo para o rapto?

10 – Verna Vale praticamente me disse que a arma que matou Desmond Farrell tinha sido dada de presente por ela a Sanders.

11 – O assassinato de Sanders absolveu-o da morte de Desmond Farrell. Provavelmente, Sanders enfrentou o assassino e exigiu qualquer coisa ou o ameaçou.

12 – A minha implicação nos assassinatos foi, sem dúvida, pensada posteriormente pelo assassino.

13 – O assassino é oportunista.

14 – Ao ameaçar-me diretamente, o assassino demonstra que tem pouca confiança em que a polícia leve a sério sua tentativa de implicar-me nos crimes. Ele tem medo de ser descoberto.

James terminou de escrever e examinou a lista, acrescentando-lhe mentalmente alguns detalhes.

– É realmente uma bela lista! – Disse o detetive para si mesmo. – Ainda não sei onde Frank Lowell se encaixa nisso tudo! Ele é, no mínimo, uma figura curiosa! Desejava já ter recebido uma resposta de Donald Folson.

Como que respondendo a seu desejo, bateram à porta do escritório. Era um mensageiro da Western Union, trazendo-lhe um telegrama enviado por Folson.

continua na próxima sexta-feira

R F Lucchetti
Enviado por R F Lucchetti em 08/04/2016
Código do texto: T5599080
Classificação de conteúdo: seguro