No Capítulo Anterior...
Rapaz senta ao lado de Aristeu
O Aristeu pergunta: Não conheço você é novo na cidade ?
O rapaz responde: Sim vou trabalhar aqui!
Aristeu indignado fala: É leva seu barco pra lá,Aqui não tem mais vaga pra pescar o porto ta cheio,Procure outro lugar!
O rapaz sorrindo responde: Que pena! Mais de peixe prefiro comprar ! Não gosto de pescar!
Isabel e Aristeu vão embora caminhando na areia,Isabel olha pra trás e Aristeu pergunta: O que foi? E ela diz: Esqueci meu chapéu e ela volta apressada e o rapaz entrega o chapéu nas mãos de Isabel e ele diz :Quero lhe ver ? Aonde lhe encontrar? E ela diz: Por aí!
Isabel chega perto de Aristeu e ele pergunta: Ele estava falando com você?
Isabel responde: É nem percebi.

Ao chegar em casa Isabel começa pensar no rapaz que ela viu no mar...
E se pergunta: Aonde eu vou encontrar este rapaz? Hoje a noite vou sair pra eu ver se encontro em algum lugar.
Ele deve morar nesta cidade que é tão pequena é fácil de encontrar .
Aristeu preocupado pergunta a Isabel: Você tá diferente,calada,ficou doente?
Isabel fala: Não só estou um pouco cansada!
Aristeu fala pra Isabel, vai deitar ,praia as vezes deixa o corpo  cansado  é bom  dormir  um pouco pra  relaxar , E ela responde: Não vou preparar um café pra você levar .
Aristeu comenta: Nega você é tão carinhosa ,fica sempre preocupada comigo, Logo nós vamos se casar,eu vou preparar uma festa e você de vestido branco,subindo no altar, e eu lá esperando você  na igreja  chegar,o coro da igreja cantando Ave Maria,vai ser bonito o nosso dia! Depois uma grande festa Nega que alegria!
Aristeu sai pro mar,pegar o seu barco e com seus amigos vão pescar...
Enquanto em casa.... Isabel sai a procurar o rapaz que lhe encantou no mar,
Ela sai olhando nas ruas e perguntando e ninguém sabe de quem ela está procurando.
Quem é este rapaz? Será algum estranho?
Isabel chega em casa preocupada? Aonde Será que ele mora? Não encontrei ,mas eu vou achar, nem que domingo na praia eu voltar,Só pra ver este rapaz!
Aristeu alegre fala pra Ricardo do seu casamento: Vou fazer uma festa, já encomendei as roupas na loja do amigo Bento já está tudo marcado para o casamento,
Vai ser no dia de sábado,assim dá pra festejar até domingo,ninguém vai trabalhar !
Ricardo fala pra Aristeu: Você quer mesmo se amarrar? Cuidado Aristeu ,pra depois não chorar,sua Nega é, é , é ,deixa pra lá!
Ricardo muda de assunto....Aristeu você já sabe da novidade? Já chegou o médico pro posto de saúde da cidade! Amanhã á tarde já vai funcionar,vai ter médico todos os dias pra se consultar.
Autoria: Maria de Andrade
Este Médico Hein... O que ele pretende com Isabel? Aristeu aparentou-se calmo, mas já está desconfiando de Isabel, mas a paixão cobre seus olhos, a população já está falando, e os homens só admirando... Vamos continuar atentos na reta final desta atração.
Mara de Andrade
Enviado por Mara de Andrade em 10/05/2016
Código do texto: T5631511
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.