UMA LOURA À JANELA - 35 (FINAL)

– Está lembrado, chefe, de que o senhor me disse que, se chegasse o telegrama de Folson, eu deveria levá-lo ao apartamento de Verna Vale? – Replicou Tommy Logan. – Pois é, o telegrama chegou e eu fui até lá...

– Mas recordo-me também de ter-lhe dito que ficaria no apartamento de Verna Vale até por volta do meio dia...

– Desculpe, chefe, é que eu queria voltar a ver pessoalmente Verna Vale. O senhor sabe como sou apaixonado pelo mundo do Cinema...

– Não é difícil entender o que aconteceu a seguir – falou O’Connor. – Seu assistente correu até o apartamento de Verna e encontrou-a morta. Telefonou, então à delegacia. Eu não estava. Só retornei duas horas depois. Fui imediatamente ao apartamento da atriz e deparei-me com seu bilhete. Porém, teríamos chegado tarde demais, se o rapaz não tivesse se adiantado e usado o estratagema do telegrama de Sam O’Shea.

– Eu que o diga o quanto serviram esses minutos que Tommy ganhou – disse James. – Enquanto Lowell descia para atender à porta, tive tempo de me desvencilhar das cordas que me prendiam os braços. Mary e eu devemos nossas vidas a esse rapaz de cabelos de fogo!

O rosto de Tommy Logan ruborizou-se, quando Mary Brown pôs amigavelmente seu braço em torno do seu pescoço.

– Se não fosse por você, a estas horas Frank Lowell já teria aumentado o número de suas vítimas – comentou Mary.

Nesse momento, a perícia chegou e começou a fazer seu trabalho.

– Bem, depois deste caso, o melhor que tem a fazer é dedicar-se exclusivamente a seus romances de Mistério – sentenciou O’Connor.

– Inclusive, já estou pensando em encomendar-lhe alguns roteiros para uma série de filmes policiais – informou Mary.

James sorriu. A jovem retribuiu com outro sorriso. Foi para o lado do detetive-escritor e ofereceu-lhe o braço.

– Como vê, tenente, o trabalho de detetive particular tem suas recompensas – falou James. – Acabo de ganhar um novo emprego: o de roteirista da Star Films e ainda por cima uma bela garota, que não é outra senão a própria presidente do estúdio.

– Uma garota extremamente apaixonada – anunciou Mary.

O’Connor pigarrou embaraçado e disse:

– Você foi o único que tirou vantagem desse caso... Nada mal! Quanto aos demais... Agora, quero ir para casa e ver se consigo fazer uma boa refeição... Isto é, se não houver novas facadas...

R F Lucchetti
Enviado por R F Lucchetti em 15/07/2016
Código do texto: T5698733
Classificação de conteúdo: seguro