BOMANI

Segunda-feira, 9 de Junho de 2014.

Aluno de uma escola pública da cidade de Lilongwe, capital do Malawi, Bomani é um garoto que para os seus quatorze anos de idade é realmente esperto até demais.

Filho caçula de uma família humilde e numerosa, magrinho, esmirradinho, o olhar luminoso, o sorriso de menino travesso, segundo comenta a sua professora, ela não entende por que os colegas se sentem tão atraídos pela sua companhia.

O falatório sobre o garoto chegou aos ouvidos do diretor, daí ao conhecimento de um pesquisador de Fondation Humanitaire Stephanie Bonett, interessado em estudar os fenômenos além da normalidade.

Iniciadas as aulas do turno da manhã a professora e Bomani, sem que nem pra que, foram chamados à Diretoria.

Um dos colegas de sala, que nutria um sentimento de inveja, inconformado com o sucesso do garoto, aproveitou para fazer uma graça.

-- Vai pro castigo... Não é?...

Bomani voltou-se para o piadista, sorriu enigmaticamente, o menino amarelou, pediu desculpas.

-- Foi sem querer... Viu?...

-- Tá bem... Vamos?... Tia?... Doutor Henry está esperando.

A professora estranhou.

-- Como é que você sabe desse tal doutor?... Meu filho?...

Ele sorriu novamente, desta vez com cumplicidade.

-- Foi o tio Abiel que me contou.

-- E quem é esse tio Abiel?...

-- Ora... Ele é um anjo... Sabia?... Um anjo.

Entraram de mãos dadas na sala do diretor.

Doutor Henry se aproxima do menino, trocam um aperto de mão.

-- Então... Esse é o nosso Bomani?...

-- Eu mesmo... Doutor... Foi boa a viagem de avião?...

O homem se alvoroçou.

-- Alguém lhe contou que eu vim de avião?... Meu filho?...

-- Contou... Sim... Foi tio Abiel.

A professora esboçou um sorriso amarelo.

-- Senhor... Ele diz que este Abiel é um anjo.

Bomani não se fez de rogado.

-- E é mesmo... Tia... A senhora quer ver?... O senhor até que ficou meio enjoado... Não foi doutor?...

Fez-se um silêncio pesado na sala.

Extrato do Romance

Dr. Pierre Beaumont

singe
Enviado por singe em 03/11/2016
Código do texto: T5811743
Classificação de conteúdo: seguro