TEACHER III - CONVITE - CAP. 12

CONVITE – Capítulo 12

Na segunda-feira, no primeiro dia de aula, foi a primeira vez que Rupert viu Laura, depois de quinze dias.

Ela entrou na sala e cumprimentou a todos com o sorriso de sempre. Tinha cortado mais os cabelos e estava diferente. Ele a achou ainda mais bonita.

Laura perguntou a todos sobre as férias e falou sobre o programa de aula daquele bimestre. Rupert a observava, abismado pelo controle emocional dela, e Tereza observava os dois, ainda muito magoada. Tinha começado a se sentar em outro lugar na sala para ficar longe dele.

Décio, por sua vez, observava Tereza e temia que ela estragasse tudo.

Laura então pediu que os alunos formassem grupos e elaborassem a descrição completa da cidade São Paulo em inglês, como se fossem resumir em poucas palavras tudo sobre a cidade para um turista. Grupos formados e Nelson comentou:

- Poxa, ela está uma gata, não? Voltou ainda mais bonita das férias, bicho!

- Cala a boca e começa a trabalhar, Nelson, falou Décio, percebendo a reação de Rupert ao comentário.

Tereza, que apesar de tudo continuava no mesmo grupo de trabalho de sempre, viu uma oportunidade de magoá-lo e sugeriu:

- Os alunos vão poder escolher um professor acompanhante pra dançar a valsa no baile de pró-formatura do quarto ano. Por que você não convida a Laura, Nelson? Soube que ela ainda não foi escolhida por ninguém.

- Sério? Legal, Tereza, gostei da ideia. Vou fazer isso sim.

- Eu vou falar com o Matheus do campus de exatas. Acho ele um coroa muito charmoso.

Rupert olhou para ela mais com surpresa do que com raiva. Décio cutucou a colega com a ponta do lápis. Ela bateu na mão dele.

- Para, Décio!

Vinte minutos depois, Laura passou pelos grupos para saber como estavam se saindo e deixou o grupo de Rupert por último.

- E aí? Tudo bem por aqui?

- Tudo ótimo, respondeu Nelson, o único inocente de tudo. – O Rupert faz tudo pela gente.

- Mas isso não é justo, ela falou, sorrindo, sabendo que era brincadeira do rapaz. – Esse trabalho é em grupo. A nota não vai ser só dele.

- Mentira dele, Laura, falou Décio. – Todo mundo está ajudando.

- A propósito, Laura, começou Nelson. – Vai ter o baile de pró-formatura do Quarto ano no começo de setembro e a gente soube que os alunos vão poder convidar professores pra dançar a valsa. Alguém já te convidou?

Laura olhou rapidamente para Rupert, ainda de cabeça baixa e respondeu:

- Não...

- Aceita se eu te convidar?

Ela voltou a olhar para Rupert e depois para os outros dois e respondeu, sem jeito:

- Claro, Nelson... Obrigada pelo convite. Vai ser um prazer.

- Obrigado digo eu, ele disse, animado. – Assim eu passo de ano de qualquer jeito. Obrigado, Laura.

- Continuem trabalhando… Se não der tempo de fazerem aqui... tragam... na quarta-feira ou entreguem na secretaria.

Ela afastou-se. Rupert apoiou o rosto na mão, batendo com a caneta na carteira, morrendo de raiva, mas sem poder dizer nada. A alegria de Nelson o deixava morto de ciúme. Tereza olhava para ele com um sorriso irônico e Décio morria de pena.

- Conseguiu, hein, garoto! – ela disse, erguendo a mão aberta.

Nelson bateu nela, todo feliz.

- Obrigado pela dica, coleguinha. Valeu!

********************************************

Welcome to my dreams...

CAPÍTULO 12

Velucy
Enviado por Velucy em 04/11/2017
Reeditado em 04/11/2017
Código do texto: T6161818
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.