TEACHER VI - ELE É LINDO... E É MEU! - CAPÍTULO 10

ELE É LINDO... E É MEU! – Capítulo 10

Matheus afastou-se e foi para o bar, que, graças aos céus, não estava servindo bebida alcoólica. Gerson achou melhor ir falar com Rupert, logo que ele voltou à mesa com Laura. Ele a cumprimentou simpático, como de costume, e falou:

- Posso ter... uma palavrinha com você, Rupert?

- Claro, professor.

- É… particular. Dá licença, Laura? Vou roubar seu marido um pouquinho...

Como Tereza e Hélio já haviam voltado à mesa, Rupert afastou-se com ele.

- O que foi, professor?

- O Matheus está aqui.

- Eu vi. Estava conversando com o senhor, não é?

- Isso mesmo. A Laura também o viu?

- Não, acho que não. Pelo menos não comentou nada comigo.

- Ele quer encrenca. Parece estar meio alcoolizado.

- Como? Não estamos vendendo bebida alcoólica aqui. Nem podia...

- Ele pode já ter vindo da rua, alcoolizado. Tome cuidado. Não o provoque e não ligue se ele o provocar.

- Acho melhor eu ir embora então...

- Não! O baile é seu também. Você trabalhou pra isso. Fique e divirta-se. Só estou te avisando pra você não ser pego de surpresa. Qualquer coisa, os seguranças cuidam dele.

- Lamento por ele, mas tenho medo pela Laura. Já foi temeridade ela ter vindo pra esse baile. Ela não pode sofrer emoções muito fortes.

- Eu sei disso, mas vai dar tudo certo. Só fique alerta e não se preocupe. Seu baile de pro-formatura vai sair do jeito que a comissão planejou.

- Obrigado, professor.

- Volte para sua mulher. Ela está linda.

Rupert sorriu e voltou para a mesa.

- O que ele queria? – Laura perguntou quando ele sentou novamente a seu lado.

- Nada demais... só saber se... a renda do baile tinha sido o que a gente esperava.

- E foi?

- Foi, claro! Já depositei tudo na nossa poupança, ele brincou, beijando seu rosto.

Laura, Tereza e Hélio riram.

À meia noite foi a hora da valsa dos professores. Cada aluno foi tirar seu respectivo professor escolhido. Rupert não saiu da mesa e Laura perguntou:

- Você não escolheu ninguém, amor?

- Não.

- Mas, Rupert...

- Laura, meu par é você e por minha culpa mesmo não pode dançar, então a gente fica aqui. Já foi muito convidar a Carla pra ser minha madrinha de formatura... e ela vai dançar com o Nelson, também porque você não pode. Ainda bem que ele desencanou de você. Agradeço à Sara por isso. Agora deixa meu filho descansar.

Laura ficou olhando para ele penalizada. Rupert pegou sua mão e mostrou a língua para ela e a beijou. Carla aproximou-se da mesa e chamou:

- Formando!

Os dois interromperam o beijo e olharam para ela. Laura sorriu:

- Ninguém vai dançar, se você não for.

Rupert olhou para a pista e todos estavam parados esperando por ele. Totalmente encabulado, ele falou:

- A Laura não pode...

- Mas eu posso...

- Mas... e o Nelson?

- Ele vai dançar com a Denise. Eu não aceitei o convite de nenhum aluno porque sabia que você ia escolher a Laura e ela ia ter esse... probleminha. Eu sei que a Laura não quer que você fique fora disso. Então... dança comigo. Aliás, somos parceiros antigos ou não somos?

Rupert olhou para Laura que sorriu para ele concordando. Ele levantou-se e levou Carla para a pista. Só então a valsa começou. Laura ficou observando os dois dançando e disse, quase que para si mesma, colocando a mão sobre a barriga.

- Ele é a coisa mais linda que eu já vi... e é nosso, filhote...

Hélio sorriu discretamente, mas permaneceu em silêncio.

Quando a valsa terminou e todos aplaudiram, alguém pegou o microfone no palco e todos olharam na mesma direção.

- Gostaria de ter um minutinho da sua atenção!

Todos viram Matheus no palco. Rupert sentiu o chão faltar sob os pés. Hélio segurou a mão de Laura que também sentiu o choque.

- Tudo muito bonito… tudo muito chique… emocionante! – falou Matheus. – Estão aqui presentes os formandos do Quarto ano do curso de Tradutor e Intérprete e de outros cursos da nossa respeitosa Universidade! Todos estão de parabéns! Estudaram, trabalharam... lutaram para chegar até aqui e conseguiram. Parabéns! Falta só mais uns dois meses para terminarem essa batalha tão honrosa!

Ele bateu palmas bem devagar.

- Mas há... uma pessoa entre vocês... que chegou até aqui de forma não tão honrosa. Chegou até aqui de forma mais fácil do que o normal... seduzindo a professora de Língua Inglesa de vocês, pra conseguir esconder o próprio fracasso, a própria falta de capacidade!

Rupert ia até ele, mas Carla segurou seu braço.

- Não, Rupert.

- Eu vou quebrar a cara dele!

- Calma, por favor. Pensa na Laura.

- Laura...

Ele se soltou do braço dela e correu de volta para a mesa. Laura estava ouvindo tudo aparentemente calma.

- Vamos embora daqui, amor!

- Não, Rupert, eu quero ver até onde ele vai.

********************************************

Welcome to my dreams...

CAPÍTULO 10

Velucy
Enviado por Velucy em 16/11/2017
Reeditado em 16/11/2017
Código do texto: T6173147
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.