RP - ERA UMA VEZ... EM CASA BRANCA - PARTE 30

ERA UMA VEZ... EM CASA BRANCA

PARTE XXX

Cláudio balança a cabeça afirmativamente, mas não diz nada. A garganta arde. Miguel percebe que ele não quer dizer e respeita o amigo.

- E você acha que ela diria alguma coisa pra alguém, se ouvisse o que não deve?

- Ela é uma língua solta nata. Não por maldade, simplesmente pelo prazer de armar uma travessura... ainda mais se o Wagner estiver envolvido.

- Telefone pra ele.

- Não posso falar por telefone. Eu quero estar perto dele quando ele souber. Vou aproveitar que agora de manhã ela está aqui na cidade, na escola. E tenho que pegar meu carro que ficou na estrada.

- Como? Ficou na estrada? O que ele foi fazer lá sozinho?

- É uma longa estória... Eu volto logo.

- Vai tranquilo, eu aviso o Renato e as atendentes. Quer meu carro?

- Não, obrigado, eu vou de táxi. Pego um na praça da matriz. Se levar o seu, não vou poder trazer de volta.

- Claro. Vai com Deus, mas... Cláudio?

O rapaz para e espera.

- Você já sabe de quem é o bebê dela?

Cláudio apenas olha para o amigo por um instante e responde:

- Você também sabe... Por que pergunta?

Miguel se cala. Cláudio dá as costas e sai.

************************************

O início da manhã na fazenda foi normal. Leonardo sai logo cedo com Lopes para inspecionar o trabalho dos peões com o gado. Diana vai à escola de manhã. Ela estuda na sétima série da Escola Estadual Rubião Júnior em Casa Branca.

Magda ajuda Matilde na preparação do almoço tendo Elis sob sua vista sentada no chão da cozinha, brincando com seus brinquedos.

Quando o carro de Cláudio surge na estrada, Chico, o jardineiro da fazenda, que estava colhendo jabuticabas no pomar, para e o espera. Depois se aproxima do carro quando ele para.

- Bom dia, doutor Cláudio. Tão cedo aqui?

- Bom dia, Chico. O Wagner já acordou? – ele pergunta, saindo do carro.

- Não, senhor. O senhor sabe que ele nunca acorda antes das onze. Foi até bom o senhor ter vindo. Ele chegou ontem de Campinas virado do avesso.

- Mesmo? Por quê?

- Não sei, não, senhor. Só sei que parecia muito aborrecido.

- Aborrecido com o quê?

- Também não sei, não, senhor. Só sei que ficou a tarde inteira e a noite dentro do quarto. Não saiu nem pra jantar.

- Que estranho... - diz Cláudio, sabendo que o irmão tinha boas novas para contar para todos.

Ele entra na casa e vai direto até a cozinha. Magda se surpreende ao vê-lo.

- Bom dia, meu amor! Que faz aqui tão cedo?

Ele a beija no rosto.

- Bom dia, Magda. Bom dia, Matilde. Eu preciso falar com o Wagner.

- Ele não se levantou ainda, filho. Chegou de Campinas, ontem à tarde, muito aborrecido e não desceu mais desde então. Ele não passou na cidade pra falar com você ontem? Ele falou que contaria o resultado do vestibular primeiro pra você.

- Passou. Ele falou comigo sim. Estava feliz por ter passado.

- Ele passou?! Mas então eu não entendo. Não disse nada pra nós.

- Que estranho... Eu vou até o quarto dele.

- Vá sim. Suba, meu bem. Almoça com a gente?

- Não, hoje não. Só vim pra falar com ele mesmo. Outro dia eu fico.

Ele sai da cozinha e sobe correndo as escadas. Bate a porta do quarto do irmão, mas não obtém resposta. Imaginando que ele ainda deva estar dormindo, chama:

- Wagner, sou eu, Cláudio.

Nada. Bate novamente e como ainda não obtém resposta, resolve entrar. O quarto está vazio, a cama desarrumada e as janelas abertas. Desce novamente e vai falar com Magda.

- Magda, você certeza de que ele dormiu em casa?

- Tenho, absoluta. Ele chegou à noite, antes das oito e subiu pro quarto. Nem quis jantar. Ele não está lá?

- Não. A cama está desarrumada e as janelas abertas, mas nada dele.

Magda lava as mãos e as enxuga no avental, subindo com Cláudio até o quarto.

- É estranho. Eu não o vi sair e estive na sala até a hora em que fomos dormir, às nove.

- O mais estranho é as janelas estarem abertas.

- Você acha que... ele pode ter saído pela janela? - ela pergunta meio incrédula. – A troco de que ele faria isso?

Cláudio dá de ombros, olhando em volta do quarto todo.

- Ele pode ter saído hoje de manhã e vocês não viram.

- Diana me diria. Ela acorda cedo todos os dias pra ir à escola e falaria se o tivesse visto sair. Você sabe, ela me conta tudo o que o irmão faz. Mesmo as coisas mais insignificantes.

- Mas, então, onde ele está? - ele pergunta impaciente.

RETORNO AO PARAÍSO – ERA UMA VEZ... CASA BRANCA

PARTE 30

BOM DIA! OBRIGADA!

DEUS ABENÇOE A TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 07/02/2018
Reeditado em 07/02/2018
Código do texto: T6247341
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.