RP - ERA UMA VEZ... EM LONDRES? - PARTE 1

RETORNO AO PARAÍSO

ERA UMA VEZ... EM LONDRES?

PARTE I

Mas, onde está Wagner?

Neste momento, despertando de um sono de um dia e algumas horas. Ao abrir os olhos, a primeira coisa que vê é um lindo lustre digno de filmes de Hollywood pendurado no teto logo acima da cama em que está deitado. Cama que, por sinal, deixaria com inveja qualquer rei de conto de fadas. A maciez do colchão o faz pensar que está deitado em nuvens, o que dá a impressão de que ainda está dormindo. Ele ergue o corpo e se senta na cama com a cabeça pesando toneladas e percebe que por cima dele há um cobertor muito espesso e lençóis muito finos e ele não consegue acreditar que aquilo seja verdade. Tudo continua parecendo sonho.

Como não consegue aguentar o peso da cabeça, deita de novo e esfrega os olhos para ver se acorda de verdade. Mas quando abre os olhos novamente, tudo está lá do mesmo jeito. É tudo verdade! Ele está realmente deitado numa cama imensa, dentro de um enorme quarto, com enormes janelas, com cortinas azuis marinho de renda e tudo que jamais pensou em ver na vida.

- Aqueles caras não tinham jeito de milionários... diz para si mesmo. – Nisso, nem o Walt Disney acreditaria. Onde é que eu estou, meu Deus?

Ele tenta se levantar de novo e sair debaixo dos cobertores. Sua visão aos poucos vai se acostumando com o ambiente e a cabeça fica mais leve gradativamente. Fica feliz por pelo menos não ter mais as mãos amarradas, mas olha para os pulsos e os vê ainda um pouco vermelho-arroxeados pela pressão das cordas.

Chega à beira da cama e coloca as pernas para fora dos cobertores. Quando pisa no chão, outro susto: o chão parece desaparecer. Debaixo de seus pés há um tapete vermelho muito macio que cobre todo o chão sob a cama.

- Meu... Deus do céu! Que lugar é esse?

Ele apalpa o chão com os pés para se assegurar de que é firme e desce da cama. Olha para si mesmo e percebe que está com um pijama diferente. Não é o mesmo com o qual saiu de Casa Branca. À sua frente há uma porta e ele resolve ir até ela. Ao chegar à porta e tentar abri-la, vê que está trancada.

- Será que foi sequestro mesmo? Não estaria trancada se não fosse, ele diz. – Mas esse quarto... não combina com nada... nem comigo...

Ele olha para as janelas e como as cortinas estão abertas ele se aproxima e olha para fora. Aquela paisagem não tem nada a ver com Casa Branca. O céu está cinzento e há muitas árvores ao redor, cobertas de... neve?

- Poxa, mas estava um calor de trinta graus à sombra...

Tenta abrir a janela que parece bem pesada e não consegue. Fica olhando para o imenso jardim e que demonstra que é uma propriedade particular e que ele está no primeiro andar da casa. Volta novamente para dentro do quarto e se senta na cama, ansioso para saber onde está.

Sua espera é curta. A porta se abre e por ela entra uma garota que ele logo reconhece. É Linda. Não está mais vestida como uma mochileira de beira de estrada. Está bem vestida, penteada e maquiada.

- Bom dia! - ela diz, sorrindo.

Ele se levanta e se aproxima dela.

- Você...

- Oi! Dormiu bem?

- Onde é que eu estou?

- Não reconheceu pela janela? - ela pergunta, afastando-se dele e indo abrir as cortinas um pouco mais. – Mr. Russel pediu para deixar as cortinas bem abertas pra você se sentir em casa.

- Me sentir em casa? Aquilo lá fora não tem nada a ver com a minha casa. Não sei se você notou, mas está nevando lá fora! Isso aqui não é Brasil. E... espera aí... mister quem?

Ela sorri, divertindo-se com o nervosismo dele.

- Por que você não toma um banho quente, se troca e desce? Ele está esperando por você lá embaixo.

- Ele quem?

Ela não responde. Aproxima-se do guarda-roupa e tira de dentro dele uma camisa azul, uma calça jeans e um casaco de lã e coloca tudo sobre a cama.

- É tudo do seu tamanho. Eu mesma escolhi. Espero que goste e seja do seu estilo. No banheiro tem sabonete, xampu, toalhas, um roupão e roupas de baixo.

Ele olha para as roupas e ignora.

- Como eu vim parar aqui e... onde é aqui?

- Mas como você faz perguntas! Quando você descer, vai saber de tudo.

- Isso tudo faz parte daquela encenação de ontem?

- Não foi ontem. Você dormiu um dia e algumas horas. Hoje é domingo. O banheiro é ali e eu volto depois pra te acompanhar até lá embaixo.

Ela sai do quarto. Wagner não sabe o que pensar.

- Domingo?

Ele olha para as roupas e acha melhor fazer o que Linda sugeriu, se quiser saber rápido o que realmente está acontecendo.

RETORNO AO PARAÍSO – ERA UMA VEZ... EM LONDRES?

PARTE 1

OBRIGADA E BOM DIA!

DEUS ABENÇOE A TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 10/02/2018
Código do texto: T6249995
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.