RP - ERA UMA VEZ... EM LONDRES? - PARTE 17

ERA UMA VEZ... EM LONDRES?

PARTE XVII

LONDRES

Linda e Wagner tomaram o chá das cinco sozinhos e passam o resto da tarde conversando assuntos diversos. Na maior parte do tempo Linda fala mais, pois Wagner quer saber de tudo sobre a vida dela e do bisavô em Londres. Quando anoitece ele começa a ficar preocupado com a demora do velho que não saiu do escritório o dia inteiro.

- Você não acha que ele está demorando demais lá dentro?

- É costume dele fazer isso. Você quer que eu vá chamá-lo?

- Não, se ele está ocupado... Mas é que eu nunca vi alguém ficar tanto tempo num lugar assim. Não sei como ele aguenta.

- Ele não fica só trabalhando. Dentro do escritório dele tem todos os recursos para ele dormir, descansar e se alimentar se precisar, enquanto trabalha.

- Meio parecido com a história do Lorde Sandwich.

- Você conhece essa história?

- Conheço. Meu professor de inglês no colégio contou pra gente. O cara que gostava tanto de jogar pôquer que não tinha coragem de sair da mesa de jogo nem pra comer. Aí ele inventou o sanduíche pra poder jogar e comer ao mesmo tempo sem ter que sair da mesa.

- Mas não é bem assim que Mr. Russel faz. Ele tem uma cama, uma mesa para refeições e outra para o trabalho, separadas.

- Eu imagino que sim, estou brincando, ele diz rindo. – Mas ele não sai de lá de dentro!

Um rapaz muito alto e forte entra na sala vestido num grosso casaco de frio. Wagner o reconhece. Ele é o mesmo rapaz que lhe deu o soco no momento de seu sequestro. O rapaz olha para ele com rosto sério por alguns segundos, mas volta-se para Linda.

- Boa noite, Linda. Os rapazes estão perguntando se podem se recolher. Ninguém está mais aguentando o frio. Mr. Russel ainda vai usar o carro?

- Ele não saiu do escritório ainda, mas podem ir descansar. Se ele precisar de alguma coisa, eu me responsabilizo. Obrigada, Teo.

- Se ele precisar de alguma coisa, ligue pra mim. Eu não vou dormir ainda. Vou estar no alojamento.

- Está certo.

- Boa noite, baby.

- Boa noite, Teo.

Teo olha novamente para Wagner e diz, tentando ser educado:

- Boa noite.

- Boa noite, Wagner responde, mais por educação também.

O rapaz demora o olhar meio sisudo demais sobre ele, dá as costas e se afasta. Depois que ele sai da sala, Wagner pergunta:

- Ele é sempre assim... simpático?

- Não, só quando está diante de alguém que é mais novo e poderoso que ele.

- Posso ser mais novo, mas em que eu sou poderoso?

- Ainda não é, mas será.

- Mais mistério, não, por favor.

Linda apenas sorri.

- Mas você também é mais nova e com certeza aqui dentro me parece mais poderosa e ele te trata bem. As mulheres são exceções?

- Ele é meu namorado.

Wagner sente como se tivesse levado um balde de água fria no rosto.

- Namorado?

- Por que o espanto?

- Eu não pensei que... Ah... agora tudo faz sentido. Aquele soco faz sentido.

- Eu sabia que você entenderia tudo. Portanto, não continue com insinuações a meu respeito. Pelo menos não perto dele. Você já sabe das consequências.

- Por que você não me avisou antes?

- Porque eu não sabia que você ia ser tão... saliente comigo.

- Mas eu não fui! Eu não usei nem metade da minha saliência com você.

- E eu também não me importo com isso. Eu sei me defender muito bem. Não sou uma donzela indefesa.

- Você fala igualzinho a Mô... Você me lembra tanto a Mônica falando assim.

- Não sou eu, é a sua consciência.

- Ah, vamos mudar de assunto. Eu não quero falar disso. Tem uma coisa que eu ia te perguntar. Por que ninguém fala inglês aqui? Todo mundo é brasileiro?

- Não, claro que não. E você não falou com todo mundo ainda. Teo é do Brasil. Os outros empregados que você ainda não viu, são ingleses, mas entendem bem o português. Mr. Russel deu ordens para que todos pelo menos estudassem e entendessem o português, pra quando você chegasse.

- Very good. Ele me adora e me chama de burro, indiretamente.

- Ele não está te chamando de burro. Ele só não quer que você se acostume com a língua.

- Por quê? Que desculpa esfarrapada.

- Se quiser saber dos detalhes, pergunte a ele depois.

De dentro do escritório, eles ouvem a voz de Mr. Russel.

- Linda, venha até aqui, please!

Ela olha para Wagner e com um gesto pede para que ele espere. Ela entra no aposento e fica lá dentro por quase dez minutos. Quando sai, tem uma leve ruga de preocupação na testa que ele percebe.

- Que foi? Algum problema?

- Não, ele disse que quer que você vá dormir. Ele só vai falar com você amanhã.

- Mas essa é ótima! - reclama Wagner. – Ele me deixa de molho um dia inteiro pra me dizer que vai falar comigo amanhã? E ainda me manda ir dormir como seu fosse um garotinho de seis anos?

Ele se levanta e começa a andar pela sala, nervoso, para na frente da porta da biblioteca e sente vontade de entrar.

RETORNO AO PARAÍSO – ERA UMA VEZ... EM LONDRES?

PARTE 17

OBRIGADA E BOM DIA!

DEUS ABENÇOE A NÓS TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 16/02/2018
Código do texto: T6255255
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.